Pesquisar
Close this search box.

​Zona rural tem ação de recolhimento de embalagens de agrotóxicos

Produtores rurais de Vargem Bonita puderam aprender mais sobre o descarte correto de embalagens

Produtores rurais de Vargem Bonita puderam aprender mais sobre o descarte correto de embalagens de agrotóxicos em ação de conscientização promovida pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF). O órgão recolheu as embalagens na própria sede, no Núcleo Hortícola Suburbano Vargem Bonita, no Park Way.

A ação foi realizada na quarta-feira (4) e está prevista para ser repetida na próxima semana, dia 11, também uma quarta-feira. A ideia é que, nos dois dias, cerca de 30 produtores rurais sejam atendidos. Os trabalhadores passam por exames e recebem orientações sobre uso de equipamentos de proteção individual (EPIs) como luvas e máscaras, além de reconhecimento dos sintomas de intoxicação.

Após 15 dias do final da ação, o resultado dos exames será entregue a quem participar. Marcado para 26 de outubro, o evento, realizado em parceria com os postos de saúde, disponibilizará consultas médicas, vacinação, cortes de cabelo e uma parte de lazer com bingo.

Quase mil embalagens recicladas

De acordo com a gerente do escritório da Emater da Vargem Bonita, Cláudia Coelho, a campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos é anual, em parceria com a Secretaria de Saúde e uma empresa terceirizada de reciclagem. Mais de 900 embalagens foram recolhidas no ano de 2021 e uma quantidade aproximada também em 2022. O destino das embalagens é uma empresa de reciclagem, que recebe o material e o transforma em novas embalagens de agrotóxico ou produtos do gênero.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.