22ª edição do Circuito de Quadrilhas Juninas do DF

A 22ª edição do Circuito de Quadrilhas retorna ao público presencial levando a força da festa de um dos segmentos culturais mais populares. Saiba Mais!

São João está de volta! Promovido pelo Grêmio Recreativo Arraiá Formiga da Roça e pela Liga Independente de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno (LINQ/DFE), o maior festival de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal será lançado nesta sexta-feira (20 de maio, às 19 horas), durante sessão solene de Abertura do Circuito de Quadrilhas Juninas e Comemoração ao Dia do Quadrilheiro, realizada na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A 22ª edição do Circuito de Quadrilhas retorna ao público presencial levando a força da festa de um dos segmentos culturais mais populares do país. O projeto conta com fomento do Fundo de Apoio à Cultura, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal.

Os grupos juninos que participam do campeonato são representantes de diversas Regiões Administrativas do DF e Entorno, e estão classificados em dois grupos, Grupo Especial e Grupo de Acesso, cada um com 14 equipes, e realizam diversas apresentações em todo o Distrito Federal. Os trêsprimeiros classificados no Grupo de Acesso garantem vagas para a divisão superior no ano seguinte. Já o grande vencedor do Grupo Especial representará Brasília na competição nacional de quadrilhas.

O Circuito de Quadrilhas Juninas é dividido em etapas para alcançar a maior quantidade de cidades possíveis e ampliar a participação da comunidade. As 14 quadrilhas de cada divisão se apresentam em cada etapa e somam pontos para definir a classificação. Um corpo de jurados técnicos avalia seis quesitos: coreografia, marcação, figurino, animação, casal de noivos e repertório musical.

Cada etapa também contará com apresentações de vários grupos de forró do DF. Ao todo, 42 shows trazem um repertório dedicado aos clássicos do xote, baião e diversos estilos de forró. Luizão do Forró, Trio Siridó, Carlos Silva e Trio Balançado são alguns nomes confirmados. Esse ano o Circuito passará, entre outras cidades, por Santa Maria, Paranoá, Cruzeiro e Taguatinga,  gerando mais de 150 empregos diretos e indiretos, envolvendo 28 quadrilhas.

 

Programação

 

1ª ETAPA – “DONA LOURDES”

28 e 29 de maio – Grupo de Acesso – Santa Maria – Estacionamento do Ginásio de Esporte de Santa Maria;
04 e 05 de junho – Grupo Especial – Paranoá– Estacionamento ao lado da Administração Regional do Paranoá;

 

2ª ETAPA – “SALA DE REBOCO”

11 e 12 de junho – Grupo de Acesso – Sudoeste/Octogonal – Estacionamento ao lado do Terraço Shopping;
18 e 19 junho – Grupo Especial – Ceilândia – Praça do Trabalhador ao lado da Administração Regional da Ceilândia;

 

3ª ETAPA – “ARRASTA PÉ”

02 e 03 de julho – Grupo de Acesso – São Sebastião – Estacionamento Externo do Parque de Exposição
09 e 10 de julho – Grupo Especial – Samambaia – Quadra 302 Conjunto 8 – Estacionamento da Castelo Forte;

 

4ª ETAPA – “ZÉ PEREIRA”

16 e 17 de julho – Grupo de Acesso – Cruzeiro– Estacionamento da Feira Permanente do Cruzeiro
23 e 24 de julho – Grupo Especial – Taguatinga – Taguaparque – Arimateia

Ingressos

  • Entrada Gratuita

 

Mais informações

22ª edição do Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal
Data: 28 de maio de 2022 a 24 de julho de 2022
Hora: Sábados a partir das 19h e Domingos a partir das 18h
Classificação: Livre
*O 22° Circuito de Quadrilhas poderá ser acompanhada pelos canais do Youtube TVFormiga  e LINQDFE