A Secretaria de Saúde (SES-DF) levou imunização aos trabalhadores da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) nesta quinta-feira (25). As vacinas para influenza foram aplicadas no público geral, enquanto as de covid-19 eram destinadas aos públicos prioritários, como pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas acima de 60 anos e outros. Ao todo, foram aplicadas 101 doses.
Para a funcionária da Antaq Julia Costa Fonseca, 37, a vacinação representa uma atitude de cuidado, principalmente em épocas de frio. “É muito importante para cuidar um dos outros e evitar ficar doente”, comentou após ser vacinada contra influenza.
Helena Cunha, enfermeira da equipe que realizava as imunizações, explicou que a ação é uma forma de atingir o público que não tem disponibilidade de horários para ir até uma sala de vacina: “Muitas pessoas têm dificuldades com o trabalho, com os compromissos e não têm tempo de se vacinar. Assim, conseguimos ir até essas pessoas.”
A ação na Antaq é mais uma iniciativa da estratégia de vacinação extramuros promovida pela SES-DF, que tem como objetivo levar a imunização a pontos estratégicos do DF. A ação aproxima o serviço da população para ampliar a cobertura vacinal por meio da busca ativa.
*Com informações da SES
Fonte: Agencia Brasília