Promover a integração dos alunos com profissionais da área e apresentar as possibilidades de trabalho oferecidas pela formação, em um laboratório de análises clínicas ou de pesquisa, é o objetivo da segunda edição do Simpósio de Análises Clínicas, que ocorre em 5 e 6 de setembro.
Iniciativa da Escola de Saúde Pública do Distrito Federal (ESP), que tem como mantenedora a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), o evento tem inscrições abertas a partir desta segunda (19). Essa edição trará palestras focadas nas correlações clínico-laboratoriais.
“O primeiro simpósio mostrou a importância de trazer profissionais experientes e atuantes com o foco na preparação para o mercado de trabalho, de maneira a contribuir para a formação dos alunos”, lembra o coordenador do curso técnico em análises clínicas da ESP, Edejan Heise de Paula. Ele destaca o contato com outras áreas afins ao curso como uma oportunidade de integração entre alunos e profissionais da área.
Palestras
Além de palestrantes da Fepecs e da ESP, o simpósio terá participação de profissionais das secretarias de Saúde (SES-DF) e de Educação (SEEDF), bem como da Universidade de Brasília (UnB) e da Universidade Federal de Jataí (UFJ).
Serão abordados temas específicos: Panorama e diagnóstico de doenças raras, Correlações clínico-laboratoriais no diagnóstico de dengue e arboviroses, Correlações clínico-laboratoriais em bioquímica clínica com foco em diabetes mellitus, Pesquisa e análises laboratoriais em probióticos e Correlações clínico-laboratoriais em citogenética aplicada às leucemias e em microbiologia clínica.
Além de ser voltado a estudantes de nível médio e superior da área de análises clínicas e profissionais de saúde, o evento também é aberto para a comunidade. Ao final do segundo dia, os participantes receberão um certificado emitido pela ESP.
As inscrições, que vão até 2 de setembro, podem ser feitas neste link.
*Com informações da Fepecs
Fonte: Agencia Brasília