A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec-DF) publicou na última sexta-feira (8), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o edital de chamamento público nº 56/2024 para execução do projeto Ano Novo, Novos Sonhos. Com um valor de referência de R$ 8 milhões, o documento tem como finalidade a organização, produção, estruturação e contratação de shows artísticos em diversas regiões administrativas, sendo elas: Ceilândia, Planaltina e Plano Piloto (Praça dos Orixás e Esplanada dos Ministérios), ou qualquer outro local que a pasta achar pertinente.
O secretário de Cultura e Economia Criativa, Claudio Abrantes, destaca o propósito de promover a inclusão de outras cidades do DF na celebração do ano novo. “O Ano Novo, Novos Sonhos veio para democratizar o acesso à cultura, ampliando o alcance dos eventos de Réveillon para Planaltina, Ceilândia e outras regiões administrativas. Isso demonstra nosso compromisso em promover a inclusão e valorizar a diversidade cultural”, disse.
Uma das exigências para participar do chamamento público é ser uma Organização da Sociedade Civil (OSC) com Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) registrado no Distrito Federal há pelo menos dois anos. Caso a proposta inclua a participação de mais de uma OSC, o tempo mínimo exigido é de cinco anos. Caso nenhuma organização atenda a esse critério, a Secec-DF poderá abrir exceções.
A fase de seleção das propostas se inicia com o preenchimento de um formulário eletrônico de inscrição, disponibilizado na seção de editais no site da Secec-DF, até as 12h do dia 9 de dezembro.
*Com informações da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Fonte: Agencia Brasília