Ao som de muito rock’n’roll, foi lançada, na noite dessa terça-feira (27), a 21ª edição do Capital Moto Week (CMW). O evento ocorrerá de 24 de julho a 2 de agosto no Parque de Exposições da Granja do Torto – a expectativa é receber 800 mil pessoas e 300 mil motos. Considerado o maior festival do gênero na América Latina, o CMW valoriza a cultura, fomenta a economia e o turismo, gera emprego e renda, e ainda desenvolve ações sociais por meio da Vila do Bem.
O lançamento contou com a presença do presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Fernando Leite; do secretário de Turismo, Cristiano Araújo; e do secretário de Cultura e Economia Criativa, Cláudio Abrantes.
“Ciente do papel de levar infraestrutura e urbanização a todo o Distrito Federal, bem como incentivar ações democráticas para toda a população, a Novacap entende que é fundamental a participação do poder público em ações como essa”, afirmou Fernando Leite. Ele ressaltou melhorias previstas para a Granja do Torto e os três dias da Vila do Bem, iniciativa aberta ao público que oferece diversos serviços gratuitos ao cidadão.
O CMW 2025 projeta movimentar mais de R$ 60 milhões na cadeia econômica do DF. “As redes de hotéis, a cadeia de restaurantes, os serviços de transporte de passageiros e várias outras áreas serão diretamente beneficiadas pelo evento”, avaliou o secretário Cristiano Araújo.
Motociclista e frequentador do Capital Moto Week desde as primeiras edições, Cláudio Abrantes destacou a valorização das bandas locais: “Brasília foi, é e sempre será a capital do rock. Somos um celeiro de talentos. A vinda de bandas de outros estados e países é muito importante, mas garantir espaço para os grupos daqui é fundamental”.
CMW 2025
De 24 de julho a 2 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que deve atrair 800 mil pessoas, 300 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes do Brasil e do mundo, oferece uma experiência única, reunindo música, adrenalina e cultura motociclista em uma área de mais de 320 mil m².
Além dos mais de 100 shows previstos para 2025, a programação inclui atrações como tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos. Os headliners já confirmados são: Os Paralamas do Sucesso (25/7), Capital Inicial (26/7), Samuel Rosa (27/7), Angra e Lobão (31/7), a banda canadense Magic! e Cidade Negra (1/8). Outras atrações serão anunciadas em breve.
O festival é certificado como Lixo Zero, compensa 100% das emissões de carbono e integra iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia do entretenimento.
*Com informações da Novacap