Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o Cinema Inflável chega a São Sebastião, no Distrito Federal, com uma programação especial e gratuita. De 15 a 17 de agosto (sexta a domingo), o projeto promove sessões de cinema ao ar livre para toda a família, com exibição dos filmes “Kasa Branca“, “Ratatuille“ e “Que Horas Ela Volta?“.
Realizado pela produtora D+3, o evento será montado na Praça da Administração Regional de São Sebastião, com atividades das 18h às 21h30, além de pipoca e refrigerante gratuitos, recreação infantil e estrutura para até 800 pessoas por sessão. Com apoio do Governo do Distrito Federal e do Refrigerante Amazonas, o Cinema Inflável é uma oportunidade acessível para toda a comunidade compartilhar momentos especiais em torno da sétima arte.
Finalizando a temporada no Distrito Federal no mês de agosto,, o Cinema Inflável já levou a experiência do cinema ao ar livre para mais de 9 mil pessoas no DF, passando por localidades como Ceilândia, Vila Telebrasília, Recanto das Emas, Cidade Estrutural, Santa Maria, Candangolândia, Brazlândia, Samambaia e Paranoá. Em cada parada, o projeto tem reunido famílias, jovens e crianças em noites de cultura, lazer e encontro comunitário.
Agora é a vez de São Sebastião receber o evento, que além das sessões de cinema, exibe curtas e clipes de artistas locais, promove recreação infantil com o Projeto Mentes Brilhantes com Yomara Caicedo Rivas, que realizará oficinas de chapéus e fantoches inspirados na afrocultura. Na noite de sexta, 15, o Cinema Inflável também vai apresentar o Breguenaite, uma experiência que nasceu nas quebradas do Distrito Federal para celebrar a potência do brega em suas vertentes mais ousadas, com DJ LOVESONGS, projeto de Loba Makua d.
A Associação Obinrin Badu marca presença na noite do dia 15. Com o objetivo de incentivar o empoderamento de jovens e mulheres negras em situação de vulnerabilidade social e econômica, o projeto levará trancistas e designers de sobrancelhas que vão potencializar a beleza das mulheres presentes.
Ainda na sexta-feira, dia 15, o público confere “Kasa Branca” (nacional, 16 anos), exibido no Festival de Brasília, premiado no Festival do Rio no ano passado e dirigido por Luciano Vidigal, cria do grupo Nós do Morro. No sábado, dia 16, será a vez de “Ratatouille” (dublado, livre), animação da Disney que acompanha a história de Remy, um ratinho cozinheiro parisiense. O encerramento no domingo, 17, será com “Que Horas Ela Volta?” (nacional, 12 anos), drama com forte crítica social protagonizado por Regina Casé e dirigido por Anna Muylaert.









