Realizar um curso gratuito de formação técnica em audiovisual no Guará, com quatro oficinas de 8 horas cada, e motivar entusiastas da área que querem adentrar no mundo audiovisual e aprender sobre a capacitação em técnicas cinematográficas e a conscientização sobre acessibilidade e representatividade inclusiva. O projeto Interakt Social Lab que é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal vai promover em setembro e outubro de 2025 oficinas com estes motes e profissionais renomados no CED 3 do Guará.
Nos dias 23 e 25 do mês terá oficina de operação de drone com Leandro Lima. Ainda, dias 30 de setembro e 2 de outubro, aulas de edição de vídeo com Ana Izeti. As oficinas acontecem sempre no CED 3 do guará, das 14h às 18h. Mais informações no Instagram: @interaksociallab. Gratuito. Livre para todos os públicos.
A iniciativa do Instituto Sócio Criativo e idealizada pelo produtor brasiliense Arthur Lopes Marques irá atender cerca de 150 estudantes da região do Guará. A ideia é atingir pessoas da periferia do DF e capacitá-las para adentrar no mercado cinematográfico com um olhar inclusivo.
“Queremos sensibilizar os participantes para questões de acessibilidade no audiovisual, promovendo uma reflexão crítica e ética sobre a inclusão de públicos diversos em suas produções. Além de incentivar profissionais ou entusiastas da área. Vivemos em um mundo digital onde o audiovisual e as técnicas hoje servem para qualquer profissional”, destaca Arthur.
Ao final das oficinas, haverá ainda palestra sobre acessibilidade com Beatriz Cruz.
Serviço
Curso gratuito de formação técnica em audiovisual
Oficinas:
Local: CED 3 do Guará – Brasília/DF
Público: Livre para todos os públicos
Entrada: Gratuita
Vagas: Cerca de 150 estudantes do Guará e região
Mais informações: @interaksociallab
Encerramento: Palestra sobre acessibilidade com Beatriz Cruz
Fonte: Clara Camarano