Bombeiros do DF ministram curso nacional de segurança de autoridades

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ministrou, nos dias 17 e 18 deste mês, o Curso de...

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ministrou, nos dias 17 e 18 deste mês, o Curso de Segurança e Proteção de Autoridades (CSPA). A capacitação é oferecida pelo Ministério da Justiça (MJ), por meio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), a agentes de segurança pública de diversos estados do Brasil.

Coube à Seção de Instrução do 1° Esquadrão de Aviação Operacional do Comando de Aviação Operacional (Comav) a qualificação na área de emprego do recurso aéreo, operações de segurança pessoal no embarque e desembarque de aeronaves, salvamento aeroaquático e resgate de passageiros em caso de submersão da cabine.

O CBMDF é referência nacional nesse tipo de instrução, tendo capacitado servidores de diferentes instituições distritais e federais.

Os conhecimentos, habilidades e atitudes compartilhados vão auxiliar os futuros agentes de segurança pessoal a desempenharem suas funções com mais autonomia e maior capacidade de resolução de problemas.

*Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU