Aceleratech leva capacitação tecnológica e inclusão digital ao Recanto das Emas


O Projeto Aceleratech chega ao Recanto das Emas após realizar sua primeira etapa em Santa Maria, levando capacitação tecnológica gratuita para moradores em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa é promovida pelo Instituto Bem Viver DF, em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF), e prevê atender 640 pessoas, 240 em turmas presenciais e 400 na modalidade online.

A etapa inicial do projeto começou por Santa Maria, entre 3 de novembro e 1º de dezembro, onde os participantes puderam desenvolver habilidades digitais essenciais para o mercado de trabalho. Agora, o Aceleratech inicia sua segunda fase no Recanto das Emas, com atividades programadas de 2 de dezembro a 2 de janeiro.

Cursos gratuitos que ampliam oportunidades

Os cursos oferecidos, com duração de duas semanas cada, incluem:

Informática Básica e Intermediária para o Mercado de Trabalho

Design Gráfico

Editor Mobile

A formação abrange desde iniciantes até pessoas que buscam fortalecer suas competências profissionais. Além disso, 10% das vagas são destinadas a idosos, reforçando o compromisso com a inclusão etária. Caso não preenchidas, elas são disponibilizadas ao público geral.

Tecnologia como ponte para autonomia econômica

A presidente do Instituto Bem Viver DF, Samara da Silva, destaca a importância da iniciativa para comunidades com menos acesso à tecnologia:

“Nosso propósito é transformar realidades por meio do conhecimento. Sabemos que o domínio das ferramentas tecnológicas é essencial para qualquer profissão hoje, e queremos que mais pessoas, especialmente das comunidades periféricas, tenham a oportunidade de se capacitar, empreender e conquistar autonomia econômica.”

Com foco em atividades práticas, linguagem acessível e conteúdos aplicáveis, o Aceleratech contribui para ampliação de oportunidades e fortalecimento da inclusão digital no DF.

Serviço

Recanto das Emas: 2/12 a 2/1
Inscrições: WhatsApp – (61) 98200-0429
Realização: Instituto Bem Viver DF
Apoio: Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-DF)

Fonte: Simone Leite

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU