O Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no Senado Federal, recebe entre os dias 8 e 19 de dezembro a exposição da artista plástica Maria Lúcia Sigmaringa, a Malu Sig. A mostra “Olhares desde o Cerrado” nasce da interseção entre arte, propósito e superação. É resultado de um processo contínuo, construído em várias vertentes.
Malu Sig usa técnicas de pintura acrílica, para retratar os multicoloridos ipês de Brasília e os estonteantes pores do Sol na capital do País. Também desenvolveu uma técnica aguada para as obras abstratas.
Criada em Brasília, levou para o seu trabalho releitura das obras do arquiteto Oscar Niemeyer e de Athos Bulcão. Mas é nas pinturas abstratas que a artista revela e provoca sentimentos e sensações fortes.
A profusão de cores e a cadência de imagens que explodem nas telas refletem a travessia pessoal da artista.
Sobre Malu Sig
Maria Lúcia Sigmaringa é jornalista, formada pela UnB, e servidora aposentada do Senado. Em 2020, a carreira foi interrompida abruptamente por um AVC, quando estava internada em um hospital em Brasília, depois de ter sido submetida a um procedimento cirúrgico.
Na jornada de reabilitação, Malu Sig se reencontrou com a arte e passou a ampliar os conhecimentos artísticos com arte em mosaico, pinturas acrílicas e aguadas. Ainda na década de 1990, Malu Sig já havia revelado talento artístico, quando se interessou e se dedicou à técnica “Fusing”, em vidros.
Agora, a artista retrata na Mostra profundas emoções. Umas difíceis, outras belas. Uma experiência cromática que convida o público a também experimentar sensações tocantes, suaves, vibrantes.
Serviço:
“Olhares desde o Cerrado”
Quando: de 8 a 19 de dezembro
Onde: Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, (acesso pela entrada do Anexo II do Senado).
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Fonte: Uma Comunicação








