O lançamento do álbum “A Arquitetura do Blues” marca o encontro inédito entre Blues de Bolso e Os Comparsas, em show agendado para o dia 30 de janeiro de 2026, no Clube do Choro de Brasília. A apresentação propõe uma reflexão musical sobre o blues como fundamento estrutural da música norte-americana e de diversas vertentes que se consolidaram ao longo do século 20.
O projeto parte da premissa de que o blues foi arquitetado como base de expressões musicais que atravessam gêneros e fronteiras culturais. Da diáspora africana ao segregacionismo nos Estados Unidos, passando pela explosão da cultura pop, o repertório traça conexões entre o lamento do Mississippi e estilos como rock, rap, soul, funk, jazz e influências presentes também na música brasileira.
No palco, o espetáculo reúne músicos que compartilham trajetórias e agora se unem em um mesmo propósito artístico. A guitarra de Haroldinho Mattos dialoga com os teclados de Daniel Baker, enquanto a base rítmica formada por Oswaldo Amorim (baixo) e Renatinho Glória (bateria) sustenta os arranjos. A formação se completa com o trio Blues de Bolso, criando um supergrupo que atua como um bloco sonoro coeso.
A proposta do show é oferecer uma experiência marcada pela fusão de linguagens musicais, em que o blues se encontra com o funk, o jazz e o rock. A interação entre os músicos no palco reforça a ideia de construção coletiva, resultando em uma apresentação de forte energia e intensidade, que destaca o caráter vivo e em constante transformação da música.
Serviço
Show: A Arquitetura do Blues – Blues de Bolso e Os Comparsas
Local: Clube do Choro de Brasília
Data: 30 de janeiro de 2026 (sexta-feira)
Horário: A partir das 20h30
Informações: (61) 99956-7369 (WhatsApp)
Ingressos: https://www.bilheteriadigital.com/a-arquitetura-do-blues-com-blues-de-bolso-e-os-comparsas-30-de-janeiro
Fonte: Clube do Choro de Brasília








