Celebra DF 2026 atrai multidão, celebra a diversidade e inicia o ano com música e convivência coletiva


No dia 1º de janeiro, o Celebra DF 2026 manteve o clima de celebração e continuidade, reunindo artistas de destaque nacional e regional e um público estimado em 250 mil pessoas. Subiram ao palco Adriana Samartine, Murilo Huff, Ana Castela, Pedro Paulo & Matheus e Belluco, além da consagrada banda Calcinha Preta, que embalaram o público e marcaram o primeiro dia do ano com música, alegria e convivência coletiva.

Com estrutura planejada para receber grandes públicos e uma programação pensada para diferentes perfis, o Celebra DF integrou uma agenda cultural ampla, segura e acessível, voltada para toda a família. A iniciativa dialoga diretamente com o Nosso Natal, fortalecendo uma política pública de eventos que valoriza o encontro, a fraternidade e o acesso democrático à cultura.

Para o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, os resultados refletem o compromisso do Governo do Distrito Federal com ações que cuidam das pessoas em todas as dimensões. “É um sucesso absoluto, tanto o Nosso Natal quanto o Celebra DF. O que mais nos deixa felizes é a satisfação da população, que encontra um clima de segurança, de família e de fraternidade. Todos os objetivos foram alcançados e mostram o jeito do governo de trabalhar: cuidando das pessoas. A gente cuida da saúde, da segurança e da educação, mas a cultura também faz bem para o espírito, para a alma e para a dignidade humana”, destacou.

A segurança do evento também foi um dos pontos positivos. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), não houve registro de ocorrências durante os dias de programação. O planejamento integrado entre os órgãos de segurança garantiu um ambiente tranquilo e organizado, permitindo que o público aproveitasse as atrações com conforto, segurança e clima familiar do início ao fim do Celebra DF 2026.

Mais do que marcar a virada do ano, o Celebra DF 2026 reafirma Brasília como referência nacional na realização de grandes eventos culturais gratuitos, impulsionando a economia criativa, fortalecendo o uso democrático dos espaços públicos e consolidando a cultura como direito essencial e elemento central da vida na cidade.

Fonte: SECEC-DF

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU