Promover ambientes de trabalho mais saudáveis, acolhedores e humanos é um compromisso cada vez mais presente na administração pública do Distrito Federal. Com esse propósito, o Governo do DF publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (19) a Portaria nº 35, de 16 de janeiro, que aprova o regulamento e lança o edital da premiação Selo QualiVida 2026. As inscrições estarão abertas de 20 de janeiro a 1º de fevereiro.
O reconhecimento é destinado aos órgãos e entidades da administração direta e indireta que desenvolveram boas práticas de qualidade de vida no trabalho ao longo de 2025. Instituído pelo Decreto nº 42.375, de 9 de agosto de 2021, o Selo QualiVida vem se consolidando como uma importante ferramenta de valorização de iniciativas institucionais voltadas ao bem-estar dos servidores públicos.
De acordo com o edital, podem concorrer ao reconhecimento os órgãos e entidades que executaram ações entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2025, contemplando os eixos temáticos: saúde e bem-estar, profissional, estrutura, estima e pessoal — áreas que refletem diretamente no cuidado integral com os servidores e no fortalecimento das relações de trabalho.
Promovido pela Secretaria de Economia (Seec-DF), o selo reconhece iniciativas que colocam o servidor no centro das políticas públicas, estimulando ambientes mais equilibrados, produtivos e empáticos.
As propostas inscritas serão avaliadas pelo Comitê Distrital de Qualidade de Vida no Trabalho (CDQVT), e o resultado final será divulgado no DODF e no site da Secretaria de Economia.
“Ao valorizar iniciativas de qualidade de vida no trabalho, fortalecemos ambientes mais saudáveis, produtivos e humanizados, refletindo diretamente na melhoria dos serviços prestados à população”
Epitácio Júnior, secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida
“O Selo QualiVida é uma ferramenta importante para reconhecer e incentivar práticas que colocam as pessoas no centro do serviço público. Ao valorizar iniciativas de qualidade de vida no trabalho, fortalecemos ambientes mais saudáveis, produtivos e humanizados, refletindo diretamente na melhoria dos serviços prestados à população”, destaca o secretário-executivo de Valorização e Qualidade de Vida, Epitácio Júnior.
Confira o cronograma do Qualivida 2026
- Etapa I — Inscrição: das 8h do dia 20/1 às 18h do dia 1º/2
- Etapa II — Análise de admissibilidade: de 2/2 a 5/2
- Etapa III — Divulgação do resultado preliminar da admissibilidade: 6/2
- Etapa IV — Apresentação de recurso da admissibilidade: A partir das 8h às 18h do dia 9/2
- Etapa V — Análise do recurso da admissibilidade: 10/2
- Etapa VI — Divulgação do resultado final da admissibilidade: 11/2
- Etapa VII — Avaliação técnica pelo CDQVT: das 8h do dia 12/2 às 18h do dia 23/2
- Etapa VIII — Divulgação do resultado preliminar da avaliação técnica: 25/2
- Etapa IX — Solicitação de envio da pontuação e manifestação de interesse para recurso: 25/2
- Etapa X — Apresentação de recurso: das 8h do dia 26/2 às 18h do dia 27/2
- Etapa XI — Avaliação técnica do recurso pelo CDQVT: das 8h do dia 2/3 às 18h do dia 6/3
- Etapa XII — Publicação do resultado final: 13/3
- Etapa XIII – Premiação: 19/3
*Com informações da Secretaria de Economia (Seec-DF)









