Secretaria da Juventude assume protagonismo à frente do programa Jovem Candango

A Secretaria da Juventude do Distrito Federal (Sejuve-DF) passa a exercer papel de destaque na condução do programa Jovem Candango com a publicação da Portaria Conjunta nº 18 no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (19).

O ato institui a gestão compartilhada do programa entre a Sejuve-DF e a Secretaria da Família (Sefami-DF) e representa um avanço institucional nas políticas públicas voltadas à juventude, fortalecendo a atuação integrada do Governo do Distrito Federal em favor dos jovens.

O programa Jovem Candango é voltado à formação, à inclusão produtiva e ao fortalecimento do protagonismo juvenil | Foto: Divulgação/Sejuve-DF

Com a nova configuração, a Sejuve assume protagonismo na articulação, no planejamento e na execução das ações do Jovem Candango, ampliando o alcance das iniciativas direcionadas a jovens de 14 a 22 anos. A gestão compartilhada reforça a missão da secretaria de promover oportunidades concretas de desenvolvimento humano, social e profissional, alinhadas às demandas reais da juventude do DF.

Mais do que um ajuste administrativo, a iniciativa marca uma nova fase do programa, com foco em maior eficiência, escuta ativa e conexão direta com os desafios enfrentados pelos jovens. A participação direta da secretaria na formulação de estratégias garante ações mais assertivas voltadas à formação, à inclusão produtiva e ao fortalecimento do protagonismo juvenil.

*Com informações da Sejuve-DF
 

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU