A Borelli, rede de gelato italiano do Brasil, com 237 unidades e presente em 25 estados e Distrito Federal, recebe chancela internacional que atesta a qualidade e os rigorosos padrões tradicionais, métodos de produção italianos e excelência nos ingredientes. O selo “Il Vero Gelato Italiano”, realizado pelo prestigiado chef italiano, Simone Bonine, um dos mais renomados conhecedores do gelato artesanal no mundo, valoriza a tradição do verdadeiro gelato italiano, atestando a excelência na produção artesanal e na manutenção da qualidade.
A conquista é resultado de um verdadeiro encontro e uma imersão profunda de Simone Bonine na história e processos de produção da Borelli. Diretamente da Itália, o fundador do Gelato Festival World e da icônica gelateria Carapina, de Florença, veio ao Brasil para conhecer, degustar e avaliar o gelato da marca, desde a Casa do Sabor, Vogliadi Borelli – o coração da produção dos insumos, a importante experiência em loja, validando a dedicação da Borelli em manter os mais altos padrões de qualidade, frescor e sabor, principalmente a produção 100% artesanal.
“Fiquei profundamente impressionado com a paixão e o rigor técnico que encontrei na Borelli. Para mim, o gelato não é apenas uma sobremesa, é uma expressão cultural. Ver uma marca brasileira tão dedicada a honrar essa tradição, que realmente utiliza ingredientes frescos e segue um processo artesanal impecável. A Borelli não apenas reproduz, mas vive a alma do autêntico gelato italiano, por isso a entrega deste selo é mais do que um reconhecimento de um trabalho excepcional, é um gesto de admiração e de identificação. Afirmo com muito orgulho e satisfação que a verdadeira essência do gelato italiano pode florescer em qualquer lugar do mundo”, afirma Simone Bonini.
O reconhecimento reforça o compromisso e a dedicação da Borelli em manter a essência dessa típica sobremesa italiana sem desconsiderar o paladar dos brasileiros. Desde sua fundação, a marca mantém seu DNA artesanal, com produção diária em todas as lojas, com ingredientes frescos e selecionados, seguindo rigorosamente as técnicas italianas.
“Para nós, esse reconhecimento é a consagração natural de nossa jornada e propósito, que começou em 2013, com o fundador da marca, Eduardo Borelli. Desde o surgimento da Borelli, sempre priorizamos manter a alma do gelato italiano artesanal. E recebê-lo por uma lenda como Simone é a validação de anos de trabalho árduo e a confirmação de que nossa busca por excelência e autenticidade nos tornou a referência máxima brasileira do setor”, reforça Tony Miranda, CEO da Gelato Borelli.
Qualidade Borelli
Os gelatos e cascões da marca são produzidos diariamente em loja, com maquinário italiano específico, com insumos de qualidade, sem conservantes, elaborados com frutas frescas e sem adição de coberturas que roubem o sabor original. As castanhas, por exemplo, utilizadas em alguns dos sabores, são escolhidas inteiras, feita na torra por gravidade e moídas por um equipamento específico, na própria Casa do Sabor, Vogliadi Borelli,localizada em Cravinhos-SP, otimizando a extração do sabor das pastas utilizadas no gelato.
Atualmente, com mais de 90 sabores homologados, com opções zero lactose, zero adição de açúcar, possui ainda calendário sazonal com sabores especiais.
Estratégia da marca para 2026
Para celebrar e comunicar este marco, a Borelli implementará uma estratégia de comunicação robusta. A marca lançará uma campanha inédita em parceria com Simone Bonini, que continuará a compartilhar sua expertise e paixão pelo gelato com o público brasileiro. O chef compartilhará um pouco do seu conhecimento, que elevou e inseriu o gelato italiano na alta gastronomia global.
Para conceder o selo Il Vero Gelato Italiano”, Simone Bonini veio ao Brasil para sentir, observar e ouvir as histórias por trás de cada escolha, compreendendo de perto, como os produtos da Borelli nasce antes mesmo de chegar à vitrine. Entre aromas e texturas, reconheceu o respeito absoluto da marca pela matéria-prima, pelo tempo e pela tradição, validando a dedicação da Borelli em manter os mais altos padrões de qualidade, frescor e sabor. Mais do que um selo, essa conquista representa um movimento estratégico que fortalece a empresa como referência, elevando o gelato artesanal no Brasil a outro patamar, garantindo aos consumidores a experiência mais autêntica e original.
Sobre a Gelato Borelli
A Borelli surgiu da paixão de seus fundadores pela alta gastronomia e pela possibilidade de trazer um pedacinho da Itália ao Brasil, homenageando os autênticos gelatos europeus. Fundada em 2013, com a inauguração de sua primeira loja em Ribeirão Preto (SP), a marca produz gelatos de forma artesanal com maquinário italiano e ingredientes frescos, sem conservantes. Os gelatos são preparados diariamente em todas as unidades, antes da abertura ao público, garantindo frescor, qualidade premium, sabor autêntico e cremosidade incomparável. Essa dedicação à tradição e à autenticidade foi recentemente validada pela conquista pioneira do selo ‘Il Vero Gelato Italiano’, concedido pelo renomado chef Simone Bonini, referência em gelateria italiana.
Mais do que gelatos, a Borelli busca proporcionar experiências encantadoras por meio de seus cinco mantras fundamentais: experiência sensorial, ambiente acolhedor, variedade de sabores, qualidade e atendimento personalizado. A marca emprega cerca de 2 mil colaboradores diretos e indiretos, conta com 300 unidades em 25 estados e Distrito Federal.
Fonte: Jéssica Koch
Fotos: Divulgação








