GDF na Sua Porta leva orientações e acolhimento às mulheres em São Sebastião

As mulheres de São Sebastião têm acesso, nesta semana, a orientações sobre direitos, prevenção à violência e serviços da rede de proteção durante a 9ª edição do programa GDF na Sua Porta. A ação segue até sexta-feira (3/7), das 9h às 16h, no estacionamento da Administração Regional de São Sebastião, na Avenida Comercial.

No estande da Secretaria da Mulher (SMDF), equipes do Comitê de Proteção à Mulher prestam atendimento ao público com informações sobre os direitos das mulheres, os equipamentos públicos disponíveis no Distrito Federal, os canais de atendimento e denúncia e os serviços oferecidos pela rede de proteção. A iniciativa busca ampliar o acesso da população às políticas públicas e aproximar os serviços do Governo do Distrito Federal (GDF) da comunidade.

A participação da SMDF no programa integra as ações de fortalecimento da rede de proteção às mulheres, levando informação qualificada, acolhimento e orientação para facilitar o acesso aos serviços públicos e contribuir para a prevenção da violência de gênero.

“O GDF na Sua Porta reúne diversos serviços em um único espaço, facilitando o acesso da população às políticas públicas. A Secretaria da Mulher participa dessa iniciativa levando orientação, acolhimento e informações para que as mulheres conheçam seus direitos, saibam identificar situações de violência e encontrem o apoio necessário sempre que precisarem”, afirma a secretária da Mulher interina, Jackeline Aguiar.

A participação da Secretaria da Mulher no programa integra as ações de fortalecimento da rede de proteção às mulheres | Foto: Divulgação/SMDF

Atendimento e encaminhamento

Durante toda a programação, equipes da Subsecretaria de Proteção à Mulher esclarecem dúvidas sobre os serviços oferecidos pela secretaria, orientam sobre os diferentes tipos de violência contra a mulher e realizam, quando necessário, o encaminhamento para os equipamentos da rede de proteção mais adequados a cada situação.

Desde o início da participação da Secretaria da Mulher no GDF na Sua Porta, quase 4 mil mulheres já receberam orientações e atendimento nas edições realizadas em Riacho Fundo II, Itapoã, Paranoá, Samambaia, Ceilândia e Planaltina.

Segundo a diretora de Políticas Públicas para as Mulheres da SMDF, Dayana Nunes, o atendimento humanizado permite identificar as necessidades de cada mulher e oferecer o suporte mais adequado.

“Cada atendimento é realizado de forma individualizada. A partir da escuta e das necessidades apresentadas, orientamos e encaminhamos as mulheres aos serviços mais adequados, fortalecendo o acesso à rede de proteção e garantindo que elas recebam o acolhimento necessário.”

GDF na Sua Porta — São Sebastião
Quando: até 3 de julho
Horário: das 9h às 16h
Local: estacionamento da Administração Regional de São Sebastião, Avenida Comercial.

*Com informações da Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF)

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU