Edu Falaschi, Eric Martin, Tim “Ripper” Owens e Jeff Scott Soto ecoaram clássicos do hard rock e do metal em apresentação histórica. Neste sábado, é a vez de Di Ferrero
A segunda noite do Capital Moto Week 2026 foi dedicada ao peso, aos grandes clássicos e às vozes que marcaram gerações do metal mundial. O projeto Masters of Voices, que reúne quatro ícones do gênero, levou milhares de fãs ao delírio com o peso das guitarras na Cidade da Moto, em Brasília. Grandes lendas dividiram o palco em espetáculo repleto de sucessos que atravessam décadas. Antes deles, Ginger and The Peppers e Velvet Chains mostraram que a nova geração do rock também tem espaço e muita personalidade. O maior festival de motos e rock da América Latina segue até 1º de agosto, garanta aqui o seu ingresso.
- 📱 Favorite o Agita Brasília no Google e acompanhe as principais notícias do dia
- ✅ Clique aqui para seguir o canal do Agita Brasília no WhatsApp
Masters of Voices não tem esse nome por acaso! O projeto reúne quatro dos vocalistas mais respeitados do rock mundial: Edu Falaschi (ex-Angra), Eric Martin (ex-Mr. Big), Tim “Ripper” Owens (ex-Judas Priest) e Jeff Scott Soto (ex-Journey). Cada um apresentou repertório próprio antes de se encontrar no palco para uma grande celebração do heavy metal. E todos eles corresponderam ao que era esperado.
O brasileiro Edu Falaschi abriu a sequência com clássicos do Angra, como Acid Rain e Heroes of Sand, evidenciando sua potência vocal. Na sequência, Eric Martin assumiu o comando do palco e conquistou a plateia. “Essa festa está muito divertida. Obrigado, meus amigos”, disse o cantor, antes de embalar o público com Wild World e To Be With You. Representando o Judas Priest, Tim “Ripper” Owens elevou ainda mais a intensidade do show. Breaking the Law e Painkiller incendiaram os fãs de metal presentes na Arena.
|
Coube a Jeff Scott Soto, um verdadeiro showman, encerrar as apresentações individuais em clima de festa. Com carisma de sobra, arriscou frases em português e relembrou sua passagem pelo Journey ao interpretar Separate Ways. “Isso está demais. É uma honra estarmos aqui em Brasília, em um lugar tão incrível como o Capital Moto Week”, afirmou o cantor. Para fechar a apresentação, os quatro vocalistas retornaram ao palco juntos para interpretar Living After Midnight, clássico do Judas Priest.
📸 Confira a galeria de fotos da noite de 24 de julho neste link
Nova geração também ganha protagonismo
Antes da atração principal, a banda norte-americana Velvet Chains mostrou por que é um dos nomes mais promissores da nova geração do hard rock. Poucos dias após o lançamento do EP How The Story Ends, a banda levou ao Capital Moto Week todas as faixas do novo trabalho. O grupo interagiu com o público, que respondeu com entusiasmo do início ao fim. Quem abriu a programação no Palco Principal foi a Ginger and The Peppers, responsável por um dos shows mais surpreendentes da noite. Logo no início da apresentação, a vocalista Ju Dillon avisou: “Saibam que vocês são meus nesta noite”. E cumpriu a promessa. Com naturalidade única, a vocalista dominava o palco, dançando, se jogando no chão do maior palco do Centro-Oeste.
Di Ferrero assume o comando da terceira noite
A programação do Capital Moto Week continua neste sábado (25) com Di Ferrero como headliner do palco principal. O cantor apresenta a turnê SE7E, que reúne diferentes fases da carreira e promete grandes sucessos, como Razões e Emoções, Cedo ou Tarde e UMA BAD UMA FARRA. Também sobem ao palco principal LVCAS, destaque da nova geração do metalcore nacional, e a brasiliense Proclamme, reforçando o espaço da cena autoral do Distrito Federal.
A curadoria musical de sábado inclui outros 11 shows distribuídos pelo festival: Celsera Trio, Elvis Presley Cover com Renato Paiva e Os Merah na Praça Pepsi; Notas da Diversidade e Flash FM no Lady Bikers Sebrae; Hiper Stout, Retropulse e Diogo Branko no Moto Bar Spaten; e Roadside Gamblers, Old Is Cool e Velho Joe e os Capangas no Rock Saloon Royal Enfield. Nos próximos dias, o festival ainda recebe Eagle-Eye Cherry e GIANA (26), Supla, Matanza Ritual e Raimundos (30), Marcelo Falcão e Tihuana (31) e Barão Vermelho Encontro Formação Original (1/8). A programação está disponível em www.capitalmotoweek.com.br.
Sobre o Capital Moto Week 2026
De 23 de julho a 1 de agosto, Brasília será palco do maior festival de motos e rock da América Latina. O CMW, que atrai 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o Brasil e do mundo, proporciona uma experiência inesquecível, reunindo rock, adrenalina e cultura motociclista em um complexo de mais de 400 mil m². Além das centenas de shows, a programação inclui tirolesa, bungee jump, roda-gigante e cinco palcos temáticos. Os headliners desta edição serão: Nazareth (23.07), Masters of Voices e Velvet Chains (24.07), Di Ferrero e LVCAS (25.07), Eagle-Eye Cherry e GIANA (26.07), Supla, Matanza Ritual e Raimundos (30.07), Marcelo Falcão e Tihuana (31.07) e Barão Vermelho Encontro Formação Original (01.08). O CMW é certificado como Lixo Zero e zera as emissões de carbono a cada ano, integrando iniciativas de inclusão, diversidade e sustentabilidade à cadeia produtiva do entretenimento.
SERVIÇO
Capital Moto Week 2026
Data: 23 de julho a 01 de agosto de 2026
Local: Parque Granja do Torto | Brasília | DF
Instagram | Facebook | TikTok | @capitalmotoweek
Imprensa: (11) 99541-1710 | (61) 98112-2757
Site oficial: www.capitalmotoweek.com.br








