O Governo do Distrito Federal (GDF) fará a oferta de acolhimento e assistência social a pessoas instaladas em cinco endereços distintos no Guará. A ação está prevista para ter início às 9h desta sexta-feira (13), é coordenada pela Casa Civil e envolve as secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), de Saúde (SES-DF), de Educação (SEEDF), de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), de Segurança Pública (SSP-DF), de Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), da Novacap, da Codhab, do Detran-DF, da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e do Conselho Tutelar.
As pessoas em situação de rua receberão oferta de diversos serviços em áreas como saúde, educação e assistência social, além de orientação sobre cuidados com animais domésticos e benefícios como deslocamento interestadual. Também será oferecido auxílio excepcional de R$ 600 para aqueles sem condições de pagar aluguel. Vagas em abrigos, programas de qualificação profissional — como o RenovaDF — e o cadastro para unidades habitacionais também estarão disponíveis.
Ao longo de toda a semana, as secretarias realizaram abordagens sociais e atendimentos prévios nos locais, mapeando o público que será atendido e suas demandas.
Pontos de ação no Guará para sexta (13):
· SHJK QE 60;
· Próximo ao Maria Bunita Cozinha e Bar;
· QE 26, Conjunto D, beco entre as casas;
· Igreja Evangélica Tenda da Libertação;
· SRIA QE 12 AE 1, próximo ao Núcleo de Inspeção do Guará.
*Com informações da DF Legal







