Pesquisar
Close this search box.

Alunos de medicina e de enfermagem do DF participam de congresso

A semana foi de muita expectativa para os 135 alunos dos cursos de enfermagem

A semana foi de muita expectativa para os 135 alunos dos cursos de enfermagem e medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), inscritos no 20º Congresso de Iniciação Científica do Distrito Federal. O evento, que começou na última terça-feira (26), é muito aguardado pelos estudantes por ser considerado uma oportunidade de aprendizado e ampliação da rede de contatos.

Ao todo, 79 projetos da escola foram submetidos à avaliação de docentes doutores, que puderam analisar os pôsteres dos alunos, questionar sobre a escolha dos temas abordados e sugerir melhorias nos trabalhos. Todo senso crítico utilizado no momento da apreciação é para que, a partir dali, os estudantes comecem a trilhar um caminho de sucesso no mundo da pesquisa.

O coordenador de pesquisa e comunicação científica da Escs, Sérgio Fernandes considera o encontro “muito rico e importante para alunos e docentes”. Segundo ele, o evento oferece a possibilidade de conhecer trabalhos que estão sendo desenvolvidos por outras universidades e a chance de “constatar se a escola está fazendo coisas redundantes, diferentes ou complementares para fortalecer o cenário de pesquisa local.”

Durante o evento, Sérgio também desempenhou o papel de avaliador, dispensando vários minutos a cada pôster analisado. Para ele, não basta apenas fazer a avaliação, “é necessário olhar a oportunidade que o estudante tem de melhorar o trabalho para que ele vire uma publicação.”

O Programa de Iniciação Científica (PIC) ofertado pela Escs é finalizado após a apresentação do trabalho, que é o seu produto. No entanto, o estudante pode dar continuidade à linha de pesquisa, transformando sua abordagem em artigo e submetendo-o a revistas científicas.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU