Artistas de musical participarão de city tour cívico no DF

Após uma temporadas de sucesso em diversos estados brasileiros, o musical Capiba, pelas ruas eu vou desembarca em Brasília para duas apresentações especiais na sexta-feira (29) e no sábado (30), no Teatro Poupex (Setor Militar Urbano). O espetáculo revisita a trajetória e a genialidade de Capiba (1904–1997), pianista, compositor e um dos grandes nomes da música pernambucana. Com mais de 200 composições, entre frevos, sambas, maracatus, valsas e peças eruditas, o artista tem sua história contada no palco por meio de uma narrativa que combina música, dança e teatro.

O espetáculo contará com o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF), que vai proporcionar aos 43 bailarinos e cantores uma experiência especial de imersão na capital federal. Os artistas participarão do city tour cívico realizado em ônibus movido a hidrogênio verde, iniciativa que une turismo sustentável, inovação e valorização da história de Brasília.

Os artistas participarão do city tour cívico realizado em ônibus movido a hidrogênio verde, iniciativa que une turismo sustentável, inovação e valorização da história de Brasília | Foto: Alícia Cohim/Divulgação

Durante o passeio, os participantes vão conhecer importantes monumentos e pontos turísticos da capital, vivenciando aspectos históricos, culturais e arquitetônicos da cidade. Cada integrante também receberá um kit com materiais informativos sobre Brasília, reforçando a proposta de apresentar a capital do país aos artistas e promover o destino turístico do Distrito Federal.

“Receber um espetáculo dessa dimensão em Brasília é também uma oportunidade de apresentar a nossa capital para artistas de diferentes regiões do país. Essa parceria reforça o compromisso da Secretaria de Turismo em promover Brasília como destino cultural, sustentável e acolhedor, valorizando nossa história, nossa arquitetura e nossa identidade”, destaca o secretário de Turismo interino, Bernardo Antunes.

Capiba, pelas ruas eu vou
Datas: sexta (29) e sábado (30)
Local: Teatro Poupex (Av. Duque de Caxias, s/nº, Setor Militar Urbano, Brasília/DF)
Classificação indicativa: livre
Ingressos: disponíveis no Sympla.

*Com informações da Secretaria de Turismo (Setur-DF)

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU