Aviário de imersão do Zoológico é fechado temporariamente para bem-estar de araras em período reprodutivo

O aviário de imersão do Zoológico de Brasília estará temporariamente fechado para visitação a partir desta sexta-feira (26). A medida foi adotada pela equipe técnica da instituição após a confirmação de que um casal de araras-vermelhas iniciou o período de reprodução e já possui ovos no ninho.

Com a visitação suspensa, araras-vermelhas podem aproveitar sem estresse o período de incubação dos ovos | Foto: Divulgação/FJZB  

O fechamento tem como principal objetivo garantir mais tranquilidade e privacidade às aves durante essa fase, considerada extremamente sensível para o sucesso do desenvolvimento dos filhotes. A redução da circulação de visitantes no ambiente contribui para minimizar possíveis situações de estresse, favorecendo o comportamento natural do casal.

Além de proporcionar uma experiência imersiva e aproximar o público das aves em um ambiente que promove a educação ambiental, o aviário de imersão tem como prioridade absoluta o bem-estar dos animais que vivem no local.

Sempre que necessário, as atividades de visitação podem ser suspensas para assegurar as melhores condições aos indivíduos sob cuidados da instituição.

O Zoológico de Brasília informará, por meio de seus canais oficiais, quando o aviário de imersão estiver apto para receber novamente os visitantes. Enquanto isso, o público poderá conhecer as demais atrações da instituição, que seguem funcionando normalmente.

 

*Com informações da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB)

 

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU