Pesquisar
Close this search box.

Bené, o ganso órfão, é levado para o Zoológico de Brasília

Final feliz para a história de Bené. Depois de perder o pai de forma

Final feliz para a história de Bené. Depois de perder o pai de forma misteriosa, o solitário ganso descoberto pela Agência Brasília no Parque da Cidade está de casa nova. O bichinho foi levado para o Zoológico de Brasília na manhã desta segunda-feira (9). Lá, sob os cuidados de uma equipe de veterinários, ele será incentivado a socializar com outros animais da mesma espécie. E, quem sabe, até pode ganhar uma namorada.

Bené e seu pai, Deryque, foram abandonados no Parque da Cidade em março deste ano. Na época, o antigo dono dos gansos precisou vender a fazenda onde viviam, optando por deixá-los no lago de um dos mais tradicionais pontos turísticos de Brasília. Mas a dupla, já acostumada a conviver com seres humanos, não conseguiu fazer amizade com outros animais. Para piorar a situação, Deryque sumiu há aproximadamente um mês.

“Além de estar bastante deprimido com a perda do pai, Bené ficava muito exposto aqui. Não frequentava o lago e preferia ficar passeando pela pista de bicicleta. O risco de ser atropelado ou atacado por um cão era grande”, explicou o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno. “Os veterinários avaliaram a situação e decidiram que o ganso estará mais seguro no zoo, onde poderá formar uma família com outros da mesma espécie.”

A diretora de Aves do Zoológico de Brasília, Ana Cristina de Castro, afirmou que, de fato, o comportamento humanizado de Bené faz com que ele fique muito vulnerável. “A gente percebe que o animal busca seres humanos para receber afeto e comida”, comentou. “Vamos colocá-lo em um ambiente restrito e fazer a aproximação com outros gansos aos poucos. Começaremos com duas fêmeas, para que não haja briga por dominância”.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU