Pesquisar
Close this search box.

Cachoeiras perto de Brasília

Descubra as maravilhas naturais próximas a Brasília oferecendo uma escapada refrescante no verão Explore

Descubra as maravilhas naturais próximas a Brasília, oferecendo uma escapada refrescante no verão.

Explore estas cachoeiras imperdíveis:

Cachoeira do Tororó: Aninhada em propriedade particular, com 18 metros de altura e cercada por vegetação cerrado. Ideal para rapel e caminhadas.

Como chegar: Santa Maria, BR-140, Km 6. Distância: 35 km de Brasília Estacionamento: R$ 10,00 (carro) / R$ 5,00 (moto)

Poço Azul: Na Chapada da Contagem, a gruta do Poço Azul exibe uma beleza rara, com cascatas e poços ideais para banho.

Como chegar: Brazlândia, DF-001/DF-220, abaixo do assentamento Morada dos Pássaros. Distância: 50 minutos de Brasília Valor: R$ 10,00

Chapada Imperial: Reserva ecológica desde 1986, a Chapada Imperial possui trilhas naturais à beira do ribeirão Dois Irmãos, com mais de 30 cachoeiras visitáveis.

Como chegar: Brazlândia. Após o km 8, vire à direita na bifurcação, pegando a DF-001. Continue por 13 km, vire à esquerda na DF-220 e siga por mais 6 km. Distância: 50 km de Brasília Valor: Pacote diário por R$ 150,00 (ingresso, almoço, guias, trilha, piscinas naturais, redes, educação ambiental, transporte interno, muro de escalada e piscinas). Telefone: (61) 99996-1601

Cachoeira Saia Velha: No Águas Correntes Park, une paisagem deslumbrante à infraestrutura de clube. Recomendada para todas as idades.

Como chegar: Eixo Rodoviário até Saída Sul, seguindo pela BR-040 (Saída para Belo Horizonte). Distância: 35 km de Brasília Valor: Segunda a Sexta R$ 35,00 / Sábado e Domingo R$ 40,00 / Feriado e Feriado Prolongado R$ 45,00 (Valores sujeitos a alteração sem aviso prévio) Telefone: (61) 3030-4300

Gruta Rio do Sal: O rio forma quedas, duchas e piscinas naturais em uma paisagem com árvores de porte médio às margens do leito.

Como chegar: Brazlândia. Saída Norte até o balão do Colorado, seguindo pela DF-001, DF-170 E DF-205, até a placa da Fazenda Babilônia. Distância: 68 km de Brasília. Valor: Gratuito (sujeito a alteração sem aviso prévio)

Salto do Corumbá: Com 50 metros de queda, oferece uma experiência paradisíaca. Trilhas sinalizadas possibilitam explorar as 7 cachoeiras da região.

Como chegar: BR-414 – KM 383, Corumbá de Goiás. Distância: 1h30 de Brasília (Á 128 km do DF). Valor: Day use, a partir de R$ 75,00 Site: https://saltocorumba.com.br/

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.