Entre os dias 14 e 17 deste mês, o que para alguns poderia ser apenas uma carreta estacionada na Quadra 406 do Recanto das Emas representou, para muitas famílias, o acesso facilitado à cidadania e a chance de resolver problemas do dia a dia. Durante os três dias, mais de 300 pessoas buscaram a Carreta do Na Hora para obter documentos, orientações e benefícios sociais.
Vinculada à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), a unidade móvel do Na Hora concentrou em um único espaço serviços de órgãos como o BRB, Caesb, Codhab, Detran, Neoenergia, Procon e Receita Federal, entre outros. Desde que começou a operar, em fevereiro de 2022, a carreta já prestou mais de 40 mil atendimentos, beneficiando especialmente as regiões mais vulneráveis do DF.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, ressalta que levar o serviço público até as pessoas é, antes de tudo, um compromisso com a população do DF: “A Carreta do Na Hora tem sido um instrumento essencial de transformação social. Estamos comprometidos com a descentralização dos atendimentos e em garantir que os serviços alcancem quem mais precisa, com dignidade, agilidade e respeito à população”.
*Com informações da Sejus-DF









