Chapada dos Veadeiros

Publicidade

A 220 km de Brasília a capital federal, em Goiás a Chapada dos Veadeiros com 90% do cerrado de altitude do país, o ponto mais alto do planalto central e uma das regiões mais antigas do planeta terra com até 2,5 bilhões de anos, entre serras e nascentes paisagens que só podem serem vistas nesta região da biosfera que encanta seus visitantes por suas Maravilhas.

O acesso ao parque se dá pelo Povoado de São Jorge, que está ligado à cidade de Alto Paraíso de Goiás por uma estrada de 36 km, dos quais 24 km são asfaltados. Entre as principais atrações do parque estão os dois saltos do rio Preto, com respectivamente 80 e 120 m de altura, as Corredeiras, os cânions do rio Preto, quedas d’água em paredes rochosas de um estreitamento do rio, e a Cachoeira Carioquinhas, uma formação de piscinas naturais ideal para banhos leves e hidromassagem.

A Chapada dos Veadeiros, especialmente na região de Alto Paraíso possui um forte turismo místico. Dentre os motivos, pode-se citar as exuberantes paisagens, a abundância de aflorações de quartzo, o que faz a chapada ser vista como um centro de concentração de energia.

Saiba mais em Chapada dos Veadeiros.

Endereço:

O parque fica no Goiás. Partindo da capital federal, que está a cerca de 250 km de Alto Paraíso, o viajante deve pegar a BR 020, em direção a Formosa (GO). Após a cidade de Planaltina, é preciso prestar atenção ao trevo que indica a GO 118, rodovia que leva a Alto Paraíso e passa por São Gabriel e São João D’Aliança. De lá, pegue a GO 327 (estrada de terra) em direção a Colinas do Sul e percorra 38 km até o Povoado de São Jorge, onde está a entrada para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

COMENTÁRIOS