Colônia de Férias movimenta Centros Olímpicos e Paralímpicos do DF em janeiro

A Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL-DF) promove, entre os dias 26 e 29 de janeiro — e em alguns centros até 30 de janeiro — a Colônia de Férias 2026 nos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs). A iniciativa é voltada para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, alunos matriculados nos COPs e também aberta à comunidade.

A programação tem como objetivo oferecer atividades esportivas, recreativas e de lazer durante o período de recesso escolar, incentivando hábitos saudáveis, socialização e o uso dos espaços públicos esportivos.

Além de divertir, as colônias de férias dos COPs têm forte papel social e educativo | Foto: Divulgação/SEL-DF

Para o secretário de Esporte e Lazer do DF, Renato Junqueira, a Colônia de Férias reforça o papel social dos centros esportivos: “Os Centros Olímpicos e Paralímpicos são espaços de formação, inclusão e cidadania. A Colônia de Férias é uma oportunidade de garantir que crianças e adolescentes tenham acesso ao esporte, ao lazer e a atividades educativas durante o recesso escolar, fortalecendo vínculos e promovendo qualidade de vida.”

Os alunos com deficiência devem procurar o Centro Olímpico e Paralímpico de interesse para realizar a inscrição diretamente na coordenação do CPD da unidade.

As inscrições podem ser feitas presencialmente nos COPs ou por meio dos links disponíveis: COP Brazlândia, COP Estrutural, COP Parque da Vaquejada, COP Recanto das Emas, COP Sobradinho, e COP Setor O.  

Nos COPs Riacho Fundo, Samambaia e São Sebastião, a Colônia de Férias será realizada de 26 a 30 de janeiro. As inscrições podem ser feitas até 23 de janeiro, pelo link. Já nos COPs Gama, Santa Maria e Planaltina, as inscrições serão realizadas por meio de QR Code, disponível nas unidades.

*Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer
 

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU