Após cinco anos desde a última edição, que aconteceu de modo online em 2020 durante a pandemia, volta neste ano, em formato presencial, o Transpiração, imersão transformadora e exclusiva para líderes empresariais e empreendedores. A quinta edição do curso — que celebra os 20 anos de legado e o futuro do Grupo R2 — acontece de 8 a 14 de setembro, no complexo de entretenimento Na Praia.
Em parceria com o Instituto de ContraCultura (ICC), a imersão de sete dias é voltada para quem já trabalha com produção de eventos e quer levá-los para outro patamar, para marcas que querem entender como podem se conectar com o entretenimento e, também, para quem está começando e quer aprender como se profissionalizar no mercado.
Serão abordados conteúdos extensos, como produção de eventos; sustentabilidade dentro dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU; captação de recursos; relacionamento com marcas e patrocinadores; comunicação; criação de produto; vendas; estrutura financeira; e jornada do usuário.
Mais que um momento de aprendizado, o Transpiração é um espaço de troca entre os participantes e os fundadores e diretores do grupo R2, que fazem tudo acontecer diariamente. A programação reflete os valores da produtora, e o ambiente proporciona uma experiência descontraída de contato com os bastidores do Na Praia Festival.
As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas pelo site r2.com.vc/transpiracao.
Confira a programação por dia:
(8/9 a 14/9)
Dia 1 – 20 anos em movimento
A história, aprendizados e estratégias
Dia 2 – Da ideia à realização
Criação e produção
Dia 3 – Paixão, Pessoas e Propósito
Jornada do cliente, gente e gestão e sustentabilidade
Dia 4 – Conectar, vender e comunicar
Marcas, marketing e vendas e finanças
Dia 5 – Empreender é expandir
Esfera, Mané Mercado, Novos negócios e tendências
Dia 6 – A alma do espetáculo
Artístico, mercado da música e indústria do entretenimento
Dia 7 – Festa exclusiva de 20 anos R2 (participante + acompanhante)
Plus – Show Jorge & Mateus
Espaço exclusivo no show, com acesso ao backstage aos 20 primeiros participantes
Sobre o Grupo R2
Desde 2005, a empresa trabalha no setor do entretenimento.
Os sócios do Grupo R2 começaram suas jornadas vendendo convites de festas, churrascos de faculdade e divulgação de camarotes, assim, se tornando os promoters da época, naquele tempo em que seu público estava nas portas das faculdades, nas boates ou nos bares em que panfletavam.
Os promoters que viravam qualquer noite pra lotar suas listas, ressuscitavam qualquer casa, enchiam os camarotes. Assim eram conhecidos, mas nunca existiu estratégia digital. Era um panfleto na mão, os amigos no carro, e a cidade toda deveria ficar sabendo.
De promoters à sócios de alguns eventos. Construíram um caminho passo a passo, devagar, entre prejuízos e dívidas.
Em 2010, decidiram mudar de área, investir em bar, choperia e restaurante, diziam ser mais promissor. Chegaram a ter uma equipe de mais de 150 colaboradores, três choperias e, durante 2 anos, a única coisa que ganharam foi experiência. Saíram com uma mão na frente e outra atrás.
E recomeçaram.
De volta às boates, constituíram CNPJ e abriram o primeiro escritório, com 30m². E se tornaram, de fato, uma empresa de entretenimento, tornando o mundo um lugar mais divertido. Construíram, do zero, uma Praia na capital que nunca imaginou ter uma. E, de lá, um Carnaval, e a Surreal, festa que já é uma das maiores do país e que movimenta o setor do entretenimento e do turismo da cidade. Sao 20 anos de história e números impressionantes.
Na Praia chega a receber mais de 300 mil pessoas durante todo o Festival. Conta com mais 100 atrações nacionais durante três meses, movimentando o cenário cultural e a rede hoteleira da cidade.
Hoje, o grupo possui diversas labels, como o Mané Mercado (proposta inédita em Brasília, de coletivo de restaurantes); Na Praia Parque, Na Praia Festival, Carnaval do Parque, Festival Meskla, entre outros.
O Mané Mercado já está em expansão e abre sua segunda unidade em Águas Claras no começo de agosto. Ainda neste ano, chega a São Paulo.
Fonte: Uma Comunicação