A segurança pública em Taguatinga entra em nova fase com o início das obras da futura sede da 12ª Delegacia de Polícia. Para viabilizar a construção do novo prédio, a unidade será transferida, temporariamente, para a antiga Academia de Polícia da PCDF, ao lado da Rodoviária da cidade. O atendimento no novo endereço começa nesta sexta-feira (18), mas a população ainda poderá ser atendida na atual sede até o dia 23 deste mês.
O projeto da nova delegacia é ambicioso: serão 3.431 metros quadrados de área construída, distribuídos entre subsolo, térreo e pavimento superior. O valor estimado da obra é de R$ 18,1 milhões. Com entrega prevista para até 18 meses após a assinatura do contrato, o novo espaço promete transformar o atendimento à população e a rotina dos servidores.
Entre as novidades estão salas específicas para acolher mulheres vítimas de violência, ambiente reservado para a atuação da OAB e acessos independentes para o público e para os custodiados. A nova estrutura também seguirá rigorosamente as normas de acessibilidade.
Durante o período de transição, os serviços da 12ª DP seguem normalmente na sede provisória, com funcionamento 24 horas por dia. A única mudança será o encaminhamento dos autos de prisão em flagrante, que passarão a ser lavrados na 21ª DP, em Taguatinga Sul. Todas as demais demandas continuam sob responsabilidade da equipe da 12ª DP.
Para quem precisar de atendimento presencial, outras unidades da região — como a 17ª DP (Taguatinga Norte) e a própria 21ª — também estão disponíveis. E, para facilitar ainda mais, a Polícia Civil do DF mantém o registro de ocorrências on-line por meio de seu site oficial.
Com essa obra, a PCDF reforça seu compromisso com a modernização e humanização do atendimento policial, investindo em uma estrutura mais eficiente, acolhedora e preparada para as demandas atuais da comunidade.