Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional tem inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a sociedade civil participar da 6ª Conferência Distrital de

Estão abertas as inscrições para a sociedade civil participar da 6ª Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional (CDSAN). Neste ano, as inscrições foram divididas em duas modalidades. O cidadão poderá se inscrever, normalmente, como integrante da sociedade civil ou participar da conferência nas vagas destinadas para as cotas. Os dois formulários estão disponíveis no site da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF).

Para as inscrições da sociedade civil, o formulário a ser preenchido é o deste link. Já as pessoas interessadas em participar pelo sistema de cotas deverão se encaixar nos critérios de raça, etnia, povos e comunidades tradicionais, identidade de gênero e identidades afetivo-sexuais, status migratório, pessoas com deficiência e população em situação de rua. A informação é autodeclaratória. Os critérios foram estabelecidos pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Distrito Federal (Consea-DF), responsável pelo evento. Neste caso, a inscrição deve ser realizada neste link.

Com o tema Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade, a Conferência Distrital de Segurança Alimentar e Nutricional é o espaço para a população e associações da sociedade civil que atuam na área avaliarem e proporem medidas para aprimorar a política atual. O encontro está marcado para 25 e 26 de outubro, na sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), localizada na Avenida L3 norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro (UnB), Asa Norte, das 8h às 18h.

“O Consea-DF espera que haja uma grande participação social com diversidade de sujeitos, a partir de suas comunidades, coletivos, organizações. É um momento ímpar onde discutiremos questões relacionadas à Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e apresentaremos proposições fundamentais para um novo ciclo de políticas públicas de SAN”, destaca a secretária-executiva do Consea-DF, Lidiane Pires.

Como fazer as inscrições

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.