Delegação de empresários chineses avalia investimentos no DF

O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, recebeu, na tarde desta sexta-feira (27), delegação

O secretário de Relações Internacionais, Paco Britto, recebeu, na tarde desta sexta-feira (27), delegação da província chinesa de Hunan. O encontro foi promovido pela Associação da Amizade de Hunan, representado pelo presidente da entidade, Sui Zhongcheng, juntamente com outros membros. O presidente de Operações Nacionais da Sany, Alex Xiao, também participou da reunião, que ocorreu no Palácio do Buriti.

Interessados em conhecer o que o DF oferece para investimentos, o grupo chinês ouviu do secretário os pontos positivos que fazem do Distrito Federal uma “capital de oportunidades”.

“Posso afirmar que o DF tem as melhores oportunidades para investidores nacionais e internacionais. Apesar de pequeno, somos bastante desenvolvidos na agricultura, tecnologia e no comércio”, disse o secretário.

Paco Britto destacou o fato de a capital oferecer incentivos a terras com a geração de emprego e renda – por meio da Terracap -, um banco – BRB -, incentivos fiscais competitivos com os demais estados brasileiros, além de destacar a qualidade de vida, renda per capta dos brasilienses e localização da capital, com facilidade para escoar produção. “Somos um hub no coração da América do Sul”, frisou.

Sui Zhongcheng agradeceu por terem sido recebidos no Palácio do Buriti e enfatizou que o objetivo da visita é “procurar oportunidades de comércio e cooperação com Brasília. O que ouvimos aqui aumentou o nosso interesse”, adiantou.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.