A 2ª edição do Casamento Comunitário de 2024, promovido pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), já tem a lista dos primeiros 50 noivos pré-selecionados para o grande dia. O documento está disponível e segue o critério de ordem cronológica da inscrição e também outras exigências previstas no Edital nº 05, publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).
O próximo passo dos participantes em direção ao altar é aguardar contato da Sejus com a informação sobre cartório, dia e horário em que deverão comparecer para dar entrada no processo de habilitação para o casamento. Na data agendada, será necessário levar toda a documentação original solicitada no ato da inscrição.
A próxima lista com os demais 50 casais selecionados será divulgada em 6 de setembro, e a cerimônia está prevista para 6 de outubro. Caso haja desistência ou a anulação do processo seletivo do casal inscrito, serão chamados os candidatos seguintes, respeitada a ordem cronológica de inscrição. A eventual chamada será realizada quando houver tempo hábil para habilitação de casamento junto ao respectivo Cartório de Registro Civil, obedecidos os prazos legais.
Cinco passos até o altar
A 2ª edição do Casamento Comunitário do Distrito Federal de 2024 tem cinco etapas: inscrição e análise das documentações, divulgação da lista dos casais contemplados, entrega das documentações nos cartórios, participação no encontro preparatório destinado aos esclarecimentos sobre a cerimônia e ensaio geral e, finalmente, a tão aguardada cerimônia.
*Com informações da Sejus-DF
Fonte: Agencia Brasília