A VII Olimpíada de Integração da Segurança Pública do Distrito Federal, realizada entre os dias 9 e 30 de agosto, não se destacou apenas pelo espírito de competitividade saudável e pela promoção da integração entre os agentes de segurança. Este ano, a iniciativa ganhou um significado ainda maior com a doação dos equipamentos e materiais esportivos usados durante o evento.
“Essa ação beneficiou os órgãos de segurança pública, incentivando a prática esportiva e fortalecendo os laços de integração entre a Secretaria de Segurança Pública e as forças de segurança do Distrito Federal”, declarou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
Entre os itens doados estão bolas, redes, raquetes, entre outros itens essenciais para a prática de modalidades como futebol, basquete, vôlei e tênis de mesa. O destino desses materiais são os órgãos de segurança pública do Distrito Federal que necessitam de recursos para oferecer atividades esportivas aos seus servidores. Ao promover o esporte nessas instituições, a doação auxilia na criação de ambientes mais saudáveis e inclusivos, onde o esporte atua como ferramenta de desenvolvimento e transformação dos agentes da segurança pública
A Olinsesp faz parte do Eixo Servidor Mais Seguro – Segurança Integral, que promove a qualidade de vida no trabalho, o aperfeiçoamento das habilidades e atenção à saúde dos profissionais de segurança pública, fomentando o bem-estar físico e mental, com impactos no serviço prestado à sociedade.
Esta ação está inserida no Eixo de Melhoria da Qualidade de Vida dos Profissionais da Segurança Pública – MQV, repasse de 2023, por meio da modalidade de transferência do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP) para o Fundo Distrital de Segurança Pública. Seu objetivo é incentivar a prática de atividades físicas e promover o desenvolvimento de hábitos saudáveis.
*Com informações da SSP-DF
Fonte: Agencia Brasília