A equipe de negócios aéreos do Aeroporto de Brasília está em Hong Kong, na China, onde acontece a 30ª edição da Routes World, o maior evento de aviação civil do planeta. O evento, que acontece de 24 a 26 de setembro, reúne os principais players do setor, como companhias aéreas, aeroportos, prestadores de serviços e empresas de turismo.
Este ano, além das tradicionais reuniões com empresas aéreas, a Inframerica, concessionária que administra o terminal brasiliense, celebra uma premiação de destaque: o diretor de Negócios Aéreos da concessionária, Roberto Luiz de Oliveira, foi o ganhador da categoria Liderança Individual do Routes World Awards 2025. A premiação reconhece profissionais que se sobressaem no relacionamento com companhias aéreas e na criação de novas rotas. Com mais de 40 anos de experiência no setor, Roberto integra a equipe da Inframerica desde 2012 e atualmente também lidera o desenvolvimento de negócios aéreos nos aeroportos internacionais do grupo Corporación América Airports, holding da concessionária.
O evento conta com a participação de 230 companhias aéreas, 335 aeroportos, 62 destinos e 90 fornecedores, configurando uma excelente oportunidade para networking e negociações voltadas à expansão de rotas e frequências para o Aeroporto de Brasília.
A presença da Inframerica no evento já rendeu frutos em edições anteriores. Em 2025, o objetivo é reforçar o potencial do terminal brasiliense, promover Brasília como destino turístico e de lazer para companhias aéreas internacionais e ampliar ainda mais a conectividade da capital federal, e quem sabe, com novos destinos diretos para 2026.
A concessionária participa da Routes World ao lado dos outros 52 aeroportos administrados pela Corporación América Airports, fortalecendo a internacionalização das marcas e o posicionamento estratégico do grupo no cenário global da aviação.
Fonte: Imprensa Aeroportos Inframerica