Uma cratera que se abriu no Setor O, nas proximidades da BR-070, em Ceilândia, já foi consertada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Após a identificação do problema, uma vistoria técnica foi feita no local para levantamento das necessidades dos serviços e definição das ações emergenciais.
A ocorrência estava relacionada a falhas na tubulação da rede de águas pluviais, o que provocou o afundamento do solo. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) executou o reparo da tubulação, garantindo a recuperação adequada da estrutura subterrânea.
Melhorias
Por meio da Novacap, o GDF publicou, recentemente, um aviso de licitação que prevê a contratação de empresa especializada para a elaboração do projeto executivo de engenharia voltado à adequação e ampliação do sistema de drenagem pluvial urbana em Ceilândia.
O investimento estimado é de aproximadamente R$ 14 milhões, com o objetivo de ampliar a capacidade de captação e melhorar o escoamento das águas pluviais em pontos críticos da cidade, minimizando os impactos causados pelas fortes chuvas.
*Com informações da Administração Regional de Ceilândia









