Pesquisar
Close this search box.

Escs divulga especialização em gestão do sistema brasileiro de transplantes

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) divulgou edital de processo seletivo, com

A Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) divulgou edital de processo seletivo, com 20 vagas para especialização em gestão do sistema brasileiro de transplantes de órgãos e tecidos. A oportunidade é um curso de pós-graduação lato sensu, voltado para profissionais graduados que atuem na Central de Transplantes do Distrito Federal (CET-DF) e em comissões intra-hospitalares de doação de órgãos e tecidos para transplantes no Distrito Federal (Cihdotts).

Com o objetivo de aperfeiçoar o trabalho desses profissionais, essa é a segunda turma do curso, com duração de 15 meses e carga horária de 360 horas. No decorrer das aulas, que são no formato Ensino a Distância (EaD), às terças e quintas-feiras no período noturno, os alunos serão capacitados para atuar em atividades gerenciais relacionadas ao processo de doação, captação e transplantes, e suas interfaces correlatas.

Dividida em seis módulos, a especialização conta com um plano pedagógico que aborda desde a estrutura do Sistema Nacional de Transplante até a cultura brasileira de doação de órgãos, com a compreensão da problemática ética e bioética no cenário nacional de pacientes em lista de espera por transplantes.

“A primeira turma foi um sucesso”, conta o chefe do Núcleo de Especialização da Escs, Demétrio Gonçalves Gomes. Segundo ele, a expectativa é que “essas novas vagas sejam preenchidas rapidamente”, tamanha é a procura pelo curso.

Inscrição e vagas

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU