Evento no Aeroporto de Campina Grande marca lançamento de voo direto para Brasília em 2026


Administrado pela Aena, maior operadora aeroportuária do Brasil e do mundo, o Aeroporto de Campina Grande dá as boas-vindas a um novo destino. A partir de maio de 2026, a segunda maior cidade da Paraíba terá ligação direta para Brasília. A rota será operada pela Latam, com uma frequência de sete voos por semana, em aeronaves com capacidade para até 174 passageiros. O evento de lançamento aconteceu na tarde desta terça-feira (18).

“Estamos muito felizes com a chegada de mais uma rota para Campina Grande. A novidade é resultado de um trabalho conjunto entre a Aena, a Latam e o Governo da Paraíba. Nosso objetivo é continuar crescendo e mantendo a qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros para que a experiência em nosso terminal seja a melhor possível”, destacou Luciano Rodrigues, diretor do Aeroporto de Campina Grande.

O anúncio do novo voo reuniu representantes da concessionária, da companhia aérea e autoridades públicas, por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico. O evento aconteceu na sala VIP do Aeroporto de Campina Grande, administrada pela Advantage VIP Lounge.

“Este é um momento histórico com a chegada da base da Latam no aeroporto de Campina Grande e também dos voos que são de importância fundamental para a demanda permanente da região, considerando também os festejos juninos, além de representar oportunidades, impulsionando a interiorização do turismo e o Centro de Convenções de Campina Grande. Hoje temos mais uma entrega resultante de investimentos do governo do estado neste setor em toda a Paraíba”, disse Rosália Lucas, Secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Com a novidade, as três principais companhias aéreas do Brasil terão operações no Aeroporto de Campina Grande a partir do próximo ano. Além da Latam, a Azul já oferta voos do agreste paraibano para Recife e Belo Horizonte/Confins, enquanto a GOL tem como destinos Salvador e São Paulo (Congonhas).

“O foco na eficiência e no cliente frequente é o que nos permite seguir investindo com muito critério em mercados sustentáveis. As novas rotas que estamos anunciando passaram por análise responsável e fazem sentido tanto para a demanda real por viagens quanto para nossa estratégia de negócio”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

ADVANTAGE VIP LOUNGE

Inaugurada em 12 de novembro de 2024, o espaço premium do Aeroporto de Campina Grande faz parte dos investimentos da Aena na busca de novos parceiros comerciais que possam trazer cada vez mais conforto aos clientes. A sala conta com 220 m² e tem capacidade para até 84 pessoas, oferecendo buffet, bebidas, internet e um ambiente para trabalho e descanso, além de uma vista panorâmica da pista. O local funciona todos os dias da semana, por 24 horas.

Sobre a Aena Brasil

Aena Brasil é marca registrada da espanhola Aena, maior operadora aeroportuária do mundo, responsável pela gestão de 78 aeroportos e dois heliportos em cinco países. A companhia também é líder no Brasil, onde administra 17 aeroportos em nove estados, respondendo por 20% da malha aérea nacional e pela operação de Congonhas, o segundo maior em embarques e desembarques.

Em 2024, seus terminais movimentaram mais de 438 milhões de passageiros, sendo 309 milhões na Espanha e 43 milhões no Brasil. Desde 2020, gere os aeródromos de Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Juazeiro do Norte (CE) e Campina Grande (PB). Em 2023, assumiu Congonhas (SP), Campo Grande (MS), Uberlândia (MG), Santarém (PA), Marabá (PA), Montes Claros (MG), Parauapebas (PA), Uberaba (MG), Altamira (PA), Ponta Porã (MS) e Corumbá (MS). Os dois blocos são administrados por diferentes sociedades de propósito específico: Aeroportos do Nordeste do Brasil (ANB) e Bloco de Onze Aeroportos do Brasil (BOAB). Na Espanha, a Aena opera 46 aeroportos e 2 heliportos. É acionista controlador, com 51%, do aeroporto de Londres-Luton no Reino Unido, além de participar na gestão de aeroportos no México (12) e Jamaica (2).

Fonte: Aena Brasil

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU