Exposição ‘Brasília em Foto’ exibe as imagens vencedoras do concurso

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização

A Secretaria de Economia do Distrito Federal (Seec), por meio da Secretaria-Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), inaugurou, nesta quinta-feira (8), a 4ª edição da exposição Brasília em Foto. A mostra, que presta homenagem aos 65 anos da capital federal, reúne imagens captadas por servidores e empregados públicos do GDF e estará aberta ao público até o dia 6 de junho, das 8h às 18h, no Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti.  A iniciativa busca valorizar os talentos artísticos dos servidores e promover bem-estar no ambiente de trabalho.

Fotógrafos das imagens vencedoras do concurso Brasília em Foto; exposição pode ser conferida no Espaço Qualidade de Vida, localizado no 16º andar do Anexo do Palácio do Buriti | Fotos: Divulgação/Seec-DF

Nesta edição, mais de 200 fotografias foram inscritas. Após uma curadoria realizada por uma comissão julgadora, 21 imagens foram selecionadas para votação popular. As sete mais votadas compõem a exposição oficial. Os três primeiros colocados também foram premiados com um curso de fotografia, oferecido pela instituição parceira do Programa DF Superior, Faculdade Unyleya.

As fotos vencedoras retratam diferentes perspectivas da cidade, dos céus coloridos do pôr do sol às formas curvas da arquitetura de Oscar Niemeyer, passando por registros do cotidiano que expressam o espírito brasiliense.

Foto da Ponte JK, de autoria do servidor Hayk Carvalho Silva, ficou em primeiro lugar no concurso 

Hayk Carvalho Silva, servidor da Secretaria de Economia, conquistou o primeiro lugar com a imagem da Ponte JK. “Essa imagem representa muito o espírito de Brasília — a construção, a integração da cidade e sua população. Além disso, como sou formado em engenharia, me chamou atenção a estrutura metálica da ponte, que ficou ainda mais imponente em contraste com o Lago Paranoá”, destacou.

O segundo colocado, Jorge Luiz Guedes, da Secretaria de Educação, também destacou a importância da iniciativa. “Este concurso representa um reconhecimento pelas atividades que desenvolvemos além de nossas atribuições na Secretaria. Parabenizo os organizadores pela realização do evento, que nos motiva enquanto servidores e estimula a participação de outros colegas nas próximas edições”, afirmou.

 Para o secretário-executivo da Sequali, Epitácio Júnior, o concurso vai além do aspecto artístico. “A 4ª edição do Concurso Brasília em Foto reafirma nosso compromisso com a valorização dos servidores, ao incentivar a criatividade, a participação e o orgulho de fazer parte do serviço público. É uma iniciativa que fortalece o vínculo entre o servidor e a cidade que ele ajuda a transformar todos os dias.”

Vencedores

1º lugar: Hayk Carvalho Silva – Secretaria de Economia
2º lugar: Jorge Luiz Guedes – Secretaria de Educação
3º lugar: Gilvam Elmiro Moreira – Secretaria de Saúde
4º lugar: Cláudio Akio Watanabe – Secretaria de Economia
5º lugar: Carolina Araújo Vieira – Secretaria de Saúde
6º lugar: Caio César Nunes Cavalcante – Fundação Jardim Zoológico de Brasília
7º lugar: Bruno Henrique Souza de Andrade – Caesb.

*Com informações da Seec-DF

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU