Feira de Discos chega à oitava edição no Conjunto Nacional com 25 expositores de três estados

Em 6 e 7 de setembro, sábado e domingo, das 12h às 20h, a Tropicália! Feira de Discos desembarca em...


Em 6 e 7 de setembro, sábado e domingo, das 12h às 20h, a Tropicália! Feira de Discos desembarca em novo local, o shopping Conjunto Nacional, para sua oitava e maior edição. Na programação estão expositores do Distrito Federal, Goiás e São Paulo. O público poderá conferir um acervo de mais de 50 mil discos à venda, distribuídos em 25 bancas, além da discotecagem de 10 DJs; entre eles, o DJ Marafo (SP), o DJ Alchimix (SP) e o lendário DJ e pesquisador musical Daniel Tamenpi (RJ), fundador do blog Só Pedrada Musical.

Nas pistas desde 1999, o carioca Daniel Tamenpi é um dos DJs mais conceituados no cenário da música urbana no Brasil. Criado no hip hop, Tamenpi engloba em seu set diversos gêneros que passeiam também por jazz, soul, funk, reggae, música brasileira, latina e africana.

Fora das pistas, Daniel Tamenpi é respeitado também como pesquisador musical, curador e jornalista através do Só Pedrada Musical, blog criado em 2006 que se tornou uma referência no Brasil quando o assunto é música boa. Atualmente o SPM é uma plataforma dedicada à música, seja on-line (no blog ou suas respectivas redes sociais), ou off-line produzindo festas e shows com artistas e DJs da cena nacional e internacional.

A consolidação da maior feira de discos do Centro-Oeste!

Com o sucesso das sete primeiras edições no Infinu (506 Sul), uma edição “pocket” dentro do evento Picnik e duas edições na Chapada dos Veadeiros, o produtor da feira, André Kalil, continua expandindo os horizontes do evento, contando com a presença de mais atrações musicais e expositores para a oitava edição. “A Tropicália! Feira de Discos se consolidou como o evento mais inovador e de melhor qualidade do segmento no calendário cultural de Brasília. Para a oitava edição, mais uma vez em parceria com a marca Picnik, chegamos ao espaço Jardim Urbano, no Shopping Conjunto Nacional. Será o evento com maior número de expositores, atrações musicais, workshops e talks do gênero já registrado no Centro-Oeste”, comenta Kalil.

A feira reforça sua vocação cultural com foco na interação entre apreciadores da boa música, colecionadores de discos e formadores de opinião. “Na oitava edição, como novidade, além dos expositores, traremos selos de diferentes partes do país e ainda o representante de uma fábrica de discos. Além disso, teremos nos dois dias, no espaço CNJ LAB, o Workshop de Discotecagem 100% em vinil para novos DJs e entusiastas da cultura analógica, além de palestra com Michel Nath (SP), sobre os desafios do mercado fonográfico, dentro da programação do Clube do Vinil BCE-UNB”, frisa o produtor do evento.

A união de expositores, selos e fábrica de discos de três estados

A oitava edição da Tropicália! Feira de Discos, se consolida como a maior feira de discos do Centro-Oeste, propondo o conceito de “fair festival”, expressão de sentido duplo “feira festival” ou “festival justo”, lema cultural que norteia a Tropicália desde a primeira edição, promovendo qualidade e preços justos ao público geral.

Além de 17 expositores lojistas, seis selos de três estados, foram convidados e confirmados para o evento: a Noize Record Club (maior clube de discos do país), Napa Discos (SP), Lombra Records (DF), Monstro Discos (GO), Marafo Records (SP) e Mandinga Records (SP).

A Noize Record Club, além de expor material do seu selo, irá promover um posto de trocas de edições passadas, aonde o público poderá realizar, entre si, trocas de discos lançados pelo selo.

Outra atração confirmada e inédita em Brasília é a participação da fábrica de discos Vinil Brasil como expositora. A Vinil Brasil participará da 8ª Edição da Tropicália com ações de marketing – divulgando produtos e serviços – e, por meio de seu proprietário, Michel Nath, se juntará ao Clube do Vinil BCE-UNB para uma palestra sobre os atuais desafios do mercado fonográfico nacional.

Jardim Urbano no coração do Conjunto Nacional

Isso tudo no coração do Conjunto Nacional, no espaço gastronômico Jardim Urbano, que fica localizado no 3° piso, em espaço amplo, bonito e arejado. Na programação se apresentam DJs vindos de São Paulo, Goiânia e Brasília, que se revezam em uma seleta de brasilidades, latinidades, dub, reggae, rock e boa música em geral. 

Expositores:

@astoria_discos (DF)

@discosbacural (GO)

@bassul.discos (DF)

@fadigadiscos (GO)

@se7evinil (DF)

@quitandaestudiogaleria (DF)

@disc.caos (DF)

@otavinil (DF)

@dompedrodiscos (DF)

@otolivraria (DF)

@murunduterraesom (GO)

@boaviagemdiscos (DF)

@hertz60(DF)

@acervosebodf (DF)

@seboestacaocultural (DF)

@bambasdiscos (DF)

Raw Records (DF)

 

Selos, fábricas e convidados:

@revistanoize (SP)

@vinilbr (SP)

@girolimpo (GO)

@monstrodiscos (GO)

@napa.discos (SP)

@mandingarecords_ (SP)

@maraforecords (SP)

@lombra_records (DF)

@picnikcollab (DF)

@akinnaoficial (DF)

 

DJs:

Daniel Tamenpi (@sopedradamusical)

Marafo (@maraforecords)

Alchimix (@alchemix_dj)

El Loco Maria (@josemariapalmieri)

Selecta Funk

Lethal Breaks (@lethalbreaks)

Mari Loversrock (@mariloversrock)

Nalua (@dj.nalua)

Electrovinil (@electrovinil)

Rud Boing (@rud.boing)

8ª Tropicália! Feira de Discos

6 e 7 de setembro, sábado e domingo, das 12h às 20h, no espaço Jardim Urbano (3° Piso, Torre Vermelha, Conjunto Nacional – Brasília). Feira com entrada gratuita e classificação indicativa livre.

 

Fonte: Equipe Tropicália! Feira

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU