Pesquisar
Close this search box.

Forças de segurança participam de simulação de assalto nesta quinta-feira (19)

Alunos do Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança das Cidades, promovido


Alunos do Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança das Cidades, promovido por uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), participam, nesta quinta-feira (19), às 21h, de uma simulação de assalto a uma empresa de transporte de valores, no SIA.

Voltado para agentes das forças de segurança, o curso visa preparar os profissionais para lidar com situação de possíveis invasões à cidade | Foto: Marcelo: Camargo/ Agência Brasil

A ação faz parte do curso, que começou na última segunda-feira (16) e tem como objetivo qualificar os agentes das forças da capital, a fim de que os profissionais possam estar preparados para lidar com situação de possíveis invasões à cidade, que resultam em assalto a instituições bancárias, ataques a estruturas públicas e movimentos de fuga em presídios. Cabe ressaltar que a preparação é preventiva e que o DF não está sob qualquer ameaça.

Há a participação de mais de 100 alunos no curso, entre integrantes das forças de segurança distritais e federais, servidores de órgãos e secretarias do Governo do Distrito Federal (GDF) – como Departamento de Trânsito (Detran), Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) e Companhia Energética de Brasília (CEB) –, e funcionários de instituições bancárias e de transporte de valores.

Durante a simulação nesta quinta, a população pode ouvir barulhos de explosões e tiros. Tudo, porém, em ambiente controlado. Também haverá interdição do trânsito nas imediações.

Preparação

Esta é a terceira edição do Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança Pública. As aulas, que combinam teoria e prática, seguem até a próxima sexta (20), e são divididas em três eixos: promover um canal centralizado e unificado de informações públicas; manter discrição de informações críticas, restritas, reservadas ou sigilosas; e orientar a comunidade em casos de crise correlacionais a ataques coordenados no DF.

O Curso de Plano de Gestão de Crise de Segurança Pública combina teoria e prática; as aulas começaram na segunda (16) e seguem até a próxima sexta (20) | Foto: Lúcio Bernardo Jr./ Agência Brasília

No lançamento da atual edição, na última segunda-feira, o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, destacou a importância da preparação: “A melhor forma de prevenir um eventual problema é estar preparado para esse problema. Embora não haja uma ameaça de fato, a gente tem que estar sempre um passo à frente. E, nesse caso, a gente tem corporações que são absolutamente profissionais, absolutamente competentes e estão sempre se aperfeiçoando”.



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU