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Fórum destaca práticas pedagógicas de professores da rede pública

Uma busca pelo reconhecimento e valorização das práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas por professores da

Uma busca pelo reconhecimento e valorização das práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas por professores da educação pública do Distrito Federal. Este é o objetivo do Fórum do Ensino Fundamental 2023, que teve início na manhã desta segunda-feira (6). Com o tema Da alfabetização às adolescências, o evento é idealizado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) em parceria com o Sebrae-DF. O encontro ocorre até quarta-feira (8), no auditório da Fundação Habitacional do Exército, no Setor Militar Urbano (SMU).

A cerimônia de abertura reuniu coordenadores das 14 regionais de ensino do DF, além de professores e da secretária de Educação do DF, Hélvia Paranaguá, que destacou a importância do trabalho desempenhado pelos docentes que se dedicam aos anos iniciais e finais do ensino fundamental.

“O desafio de qualquer Estado é ter o comprometimento dos profissionais de educação. E o que me dá esperança é ter uma rede tão comprometida como a nossa, com profissionais preocupados com a educação daqueles que entram e saem dessa etapa tão importante da educação básica, afinal são nove anos de formação do aluno, da alfabetização à preparação para o ensino médio”, afirmou a secretária.

Hélvia Paranaguá frisou a relevância da participação dos professores no Fórum de Ensino Fundamental. “Nós temos uma média de 30 trabalhos que serão apresentados e homenageados ao longo deste encontro. Mas temos a certeza que existem mais projetos na pasta, por isso pedimos a colaboração dos profissionais para participar e entregar seus projetos nos próximos anos ao fórum”, conclamou a secretária.

O fórum é resultado de um trabalho realizado durante o ano letivo pela Diretoria de Ensino Fundamental e a Subsecretaria de Educação Básica (Subeb) da SEEDF. O encontro é pensado e planejado via acompanhamento, monitoramento, formação e articulação junto às regionais de ensino para favorecer o acompanhamento das ações pedagógicas nas unidades escolares. Quem esteve à frente do projeto foi a diretora do Ensino Fundamental, Ana Carolina Tavares, e a subsecretária da Educação Básica, Iêdes Braga.

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