Pesquisar
Close this search box.

GDF divulga lista de beneficiados no programa de castração gratuita de pets

A lista dos agendamentos de castração de animais domésticos para o mês de outubro

A lista dos agendamentos de castração de animais domésticos para o mês de outubro foi divulgada pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal. Os beneficiados que se inscreveram pelo Agenda-DF devem comparecer aos locais indicados nas datas marcadas. Os agendamentos vão até o dia 20 de outubro.

No dia da castração é necessário levar uma cópia da carteira de identidade ou da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de um comprovante de residência. Caso a pessoa que vai acompanhar o pet não seja o proprietário cadastrado no programa, é preciso levar uma declaração assinada informando os dados de quem vai levar o animal. Isso em caso de parentesco. Caso não haja parentesco, além dos documentos de identificação é exigida uma procuração autenticada por cartório, autorizando a ação.

Orientações pré e pós-cirúrgicas

Antes de levar o animal para a cirurgia, é necessário que ele esteja em jejum de água e ração por no mínimo oito horas. Os gatos devem ser levados na caixinha de transporte e os cães na coleira e, se possível, com focinheira.

É importante ficar atento aos exames laboratoriais e anestesia. O programa custeia apenas a castração, logo, caso o médico veterinário julgue necessário, os exames laboratoriais e anestesia inalatória serão cobrados.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.