Pesquisar
Close this search box.

GDF e Capital Moto Week renovam parceria para mais uma edição do evento

Brasília está pronta para receber mais uma edição do Capital Moto Week (CMW), maior


Brasília está pronta para receber mais uma edição do Capital Moto Week (CMW), maior festival de motos e rock da América Latina, entre os dias 18 e 27 de julho. Assim como em anos anteriores, o evento terá parceria de serviços do Governo do Distrito Federal (GDF).

O governador Ibaneis Rocha se reuniu com a CEO do Moto Week, Juliana Jacinto, para reforçar o apoio do GDF ao evento | Fotos: Renato Alves/Agência Brasília

Nesta segunda-feira (17), o governador Ibaneis Rocha recebeu a CEO do Moto Week, Juliana Jacinto, para tratar das novidades do evento e reforçar o apoio. O Moto Week terá como headliners bandas como Sepultura, CPM 22, Detonautas, Raimundos e muitas outras, enquanto o GDF também vai colocar um time de peso formado por secretarias e órgãos de governo à disposição em ações beneficentes, de combate à violência contra a mulher, de manutenção e limpeza, entre outras.

O Moto Week terá 10 dias de festival, com mais de 90 bandas e 110 shows. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes

“O Moto Week já é uma tradição aqui em Brasília e se tornou um evento belíssimo onde as famílias vão para curtir as bandas, a gastronomia e toda a estrutura. Como governo renovamos nossa parceria com o setor privado, que gera muitos empregos com o festival e aquece a nossa economia. Torço para que a população aproveite o festival”, afirma o governador Ibaneis Rocha.

O Moto Week terá 10 dias de festival, com mais de 90 bandas e 110 shows. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e 1,8 mil motoclubes. Eles também esperam movimentar R$ 60 milhões na economia do DF.

CEO do Moto Week, Juliana Jacinto comemora a conquista do selo ‘Sou consciente, lixo não!’: “Mais de 90% de todos os resíduos gerados dentro do festival serão destinados aos locais corretos”

Ao falar do evento, Juliana Jacinto comemorou a parceria com o governo local. “Hoje foi um encontro aqui com o governador para agradecer todo o envolvimento do GDF. A gente fica muito feliz de sermos um festival tão grandioso e acontecer aqui na nossa cidade. Então, é uma forma de a gente mostrar Brasília hoje, o nosso universo do motociclismo. E a gente fica muito feliz com isso, porque é um momento que a gente mostra a gastronomia, a arte, a cultura, o tanto de artistas incríveis que tem na nossa cidade. E tudo que impulsiona isso, toda essa economia criativa pulsando e funcionando, hoteis cheios, restaurantes cheios. Isso nos deixa muito, muito felizes”, disse a CEO do festival.

No ano passado, o GDF entregou o primeiro selo verde ao Moto Week. O selo Sou consciente, lixo não! é uma forma de o governo, por meio do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), premiar iniciativas que dão destinação correta ao resíduos recicláveis e orgânicos.

“Esse é o segundo ano consecutivo que a gente consegue o selo de lixo zero – mais de 90% de todos os resíduos gerados dentro do festival serão destinados aos locais corretos. Isso é possível porque todo mundo está muito envolvido em prol da sustentabilidade, de todos os legados sociais que fazem parte do nosso DNA, e que a gente consegue alcançar mais pessoas devido à parceria com todo o GDF”, concluiu Juliana Jacinto.



Fonte: Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU