Governo Ibaneis Rocha tem 63% de aprovação

Pesquisa Amangolin & ABC Dados mostra aprovação majoritária do trabalho do governador, enquanto a avaliação da gestão do Governo do Distrito Federal se mantém em patamar intermediário, com 42% classificando como ótima/boa e 33% como regular.

A pesquisa, realizada entre os dias 12 e 15 de novembro, teve como objetivo medir a avaliação da gestão do governo do Distrito Federal, bem como analisar a percepção da população sobre temas urbanos sensíveis, problemas prioritários e sentimentos sociais que influenciam o clima político às vésperas de 2026.

O estudo revela que, embora o governador Ibaneis Rocha mantenha um nível elevado de aprovação pessoal (63%), a avaliação da gestão apresenta maior dispersão, com 42% classificando como ótima/boa e 33% como regular. Essa diferença evidencia um eleitorado que distingue a imagem do governante do desempenho da administração, ainda sugere que Ibaneis possui um capital político próprio, superior à percepção sobre o desempenho geral do governo.

No entanto, dois temas apresentam forte rejeição dentro do governo Ibaneis: a cobrança de estacionamento no Conic (62% desaprovam a medida) e a exploração de áreas do Lago Paranoá (42% desaprovam).

Além disso, problemas estruturais como saúde pública (26,3%), transporte público (12,1%) e corrupção/má gestão (11,1%) lideram as preocupações.

Com aproximadamente 310 dias para as eleições de 2026, o novo levantamento Amangolin & ABC Dados revela como o eleitor do Distrito Federal avalia o governo Ibaneis, quais são os principais problemas percebidos pela população e quais temas urbanos geram maior rejeição.

Os resultados mostram um eleitorado majoritariamente satisfeito com o atual governo do DF, mas que demanda respostas urgentes em áreas essenciais como saúde, segurança e mobilidade urbana.

Aponta preocupações urgentes em áreas como saúde pública, transporte, segurança e na rejeição a propostas específicas como o estacionamento no Conic e a exploração do Lago Paranoá.

O relatório reúne os principais indicadores, prioridades e percepções que ajudarão a compreender o comportamento político do DF no ciclo pré-eleitoral.

Leia o relatório aqui

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU