Grupo recifense “Quinteto Violado” chega à CAIXA Cultural

O show, no palco do Teatro da CAIXA Cultural Brasília (DF), é gratuito, tem classificação livre e será realizado...


 

O show, no palco do Teatro da CAIXA Cultural Brasília (DF), é gratuito, tem classificação livre e será realizado no próximo sábado (4), às 20h. O espetáculo revisita a trajetória do grupo de Recife (PE) Quinteto Violado em mais de 50 anos de carreira, misturando música, literatura de cordel e teatro em uma apresentação de 90 minutos, que cria conexões profundas com o público. Os ingressos estarão disponíveis uma hora antes do show na bilheteria do Teatro.

A turnê nacional “Sertão” inclui clássicos como “Assum Preto”, “Disparada”, “Morte do Vaqueiro”, “Notícias do Brasil”, “Vida Nordestina” e a inesquecível “Asa Branca”, além de composições autorais e histórias narradas pelos próprios músicos. O espetáculo propõe uma verdadeira viagem musical às raízes do Nordeste, transitando entre o popular e o erudito, dentro do estilo inconfundível do grupo: o Free Nordestino, marcado pela liberdade criativa e olhar universal.

Desde 1975, o Quinteto Violado ultrapassa fronteiras, levando sua arte a diversos países da Europa, Ásia, América Latina e África. O grupo já recebeu duas indicações ao Grammy Latino, quatro prêmios e indicações no Prêmio da Música Brasileira (categoria Melhor Grupo Regional), além da Ordem do Mérito Cultural, concedida pelo Ministério da Cultura.

 

Serviço

Turnê Sertão – Quinteto Violado

Local: Caixa Cultural Brasília

Quando: Sábado, 4 de outubro, às 20h

Ingressos: gratuitos, disponíveis na bilheteria, uma hora antes do show

Programação Caixa Cultural: Toda a programação pode ser conferida no site da Caixa Cultural Brasília e no Instagram @caixaculturalbrasilia

Classificação indicativa: livre

Fonte: Assessoria da Caixa Cultural Brasília
Crédito da foto de capa: Sandro Lins

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU