O governador Ibaneis Rocha reuniu todos os 35 administradores regionais na Residência Oficial de Águas Claras (Roac) para um almoço de confraternização nesta sexta-feira (5). No encontro, o chefe do Executivo local ressaltou o balanço das ações e agradeceu a parceria ao longo de sua gestão.
“Eu vou para oito anos de governo e tenho certeza de que o legado que nós vamos deixar em todas as cidades do Distrito Federal precisa ser ressaltado. Tenho muito orgulho de tudo o que fizemos ao longo desse tempo e vocês tiveram um papel fundamental nisso, trabalhando na ponta, ouvindo e atendendo as demandas da nossa população. Contem sempre comigo e vamos juntos porque o trabalho continua”, afirmou Ibaneis Rocha.
O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, o encontro valoriza o trabalho prestado pelos administradores regionais: “Esse almoço aqui é muito importante porque nós estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. É preciso que a gente chame os administradores para confraternizar, abraçar e agradecer. É um trabalho hercúleo desses homens e mulheres que estão na ponta.”
Governo na ponta
As administrações regionais desempenham um papel importante na gestão pública. Por estarem presentes diretamente nas cidades, são elas que captam as demandas cotidianas, identificam necessidades urgentes e acompanham de perto a rotina da população. Esse olhar na ponta permite que o governo atue com mais precisão, com soluções que atendam às necessidades da realidade local.
“Essas pessoas daqui nem sempre são reconhecidas e têm um valor que precisa ser ressaltado”
José Humberto Pires de Araújo, secretário de Governo
Além de funcionar como a porta de entrada da população para os serviços públicos, as administrações regionais garantem que as políticas do GDF cheguem de maneira concreta às cidades.
De acordo com o secretário José Humberto Pires de Araújo, as demandas são variadas. “Esse é um trabalho que realmente só funciona se tiver uma integração muito forte com toda a equipe. Essas pessoas daqui nem sempre são reconhecidas e têm um valor que precisa ser ressaltado”, concluiu o chefe da pasta.
O trabalho feito pelas regiões administrativas também foi objeto de reconhecimento por parte do governador Ibaneis Rocha. Desde 2019, o chefe do Executivo criou novas cidades, como é o caso de Água Quente, Araponga, Arniqueira e Sol Nascente. Hoje, o DF conta com 35 RAs com estruturas administrativas dedicadas, ampliando, assim, a capacidade do governo de atuar de forma mais próxima e organizada em áreas que já apresentavam dinâmicas próprias.









