Larissa Umaytá, percussionista, produtora e educadora, cresceu no berço da cultura popular com o Bumba Meu Boi de Seu Teodoro, seu avô e, nas rodas de samba da família e se destaca no cenário do Distrito federal e de todo Brasil. A multiartista é a próxima entrevistada do canal (In)Classificáveis que vai ao ar na quinta-feira, dia 21 de agosto, às 20h, no Instagram: @in.classificaveis e no YouTube.
Chico César, Rubel, Liniker, Ellen Oléria, Hamilton de Holanda, Dilsinho, Mestrinho, Letícia Fialho, Grupo Menos é Mais, Natiruts e Xande de Pilares são alguns dos nomes com quem Larissa já colaborou. A artista brasiliense desenvolve ainda um trabalho em suas mídias digitais, com o objetivo de fazer sua música chegar cada vez em mais pessoas, de diversas nacionalidades, com o objetivo de transformação e conexão. O que a levou a participar da residência artística OneBeat, onde morou por 20 dias com 20 artistas e produtores de diversos lugares do mundo, com suporte da Found Sound Nation.
“Larissa Umaytá, atualmente, tem como principal frente dialogar com diversos artistas em turnês, oficinas e gravações pelo Brasil e pelo mundo, como percussionista e produtora. Ela usa a percussão brasileira e a música popular como centro e princípio de toda sua base criativa. E temos a honra de recebe-la na próxima entrevista do nosso canal onde a artista vai falar sobre seu legado para a música, história de Brasília e do Brasil que se repercute internacionalmente” , destaca o idealizador e entrevistador, Bruno Ferraz.
(In)Classificáveis- Quebrar estereótipos, debater temas como o preconceito, a misoginia, família, racismo, aceitação e discorrer sobre arte, resistência e militância. Radicado em Brasília, o multiartista Bruno Ferraz lançou o projeto (In)Classificáveis, em 2024. Um canal que fala sobre cultura, resistência e resiliência. E ele chega ao público de forma leve, descontraída e provoca diversos artistas para documentar parte da arte brasiliense LGBTQIAPN+ feita pelas regiões administrativas do DF.
A iniciativa, realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF, voltou em sua segunda edição em 2025 com diversos entrevistades que deixam seus legados e tem histórias marcantes no Distrito Federal. Já estão no ar entrevistas com Allice Bombom, com a indígena Ramona, além da homenagem ao eterno ator Tullio Guimarães, na qual Ferraz conversou com diversos artistas ligados ao mestre.
Serviço
Data: 21 de agosto, quinta-feira, às 20h
Exibição no Instagram: @in.classificaveis e no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=UAiFmjTQ6cc&ab_channel=CanalInclassific%C3%A1veis
Gratuito
Livre para todos os públicos
Fonte: Clara Camarano