Mais de 3 mil pessoas são orientadas sobre comportamento no trânsito

Entre sexta-feira (6) e domingo (8), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou ações educativas que impactaram 3.012 pessoas com homenagem à mulher e orientações para trafegar com segurança.

Na sexta-feira e no sábado, os educadores de trânsito estiveram em três eventos na cidade de Santa Maria: Rosas de Aço (da Polícia Rodoviária Federal), Cuide-se + e uma ação comunitária da administração regional da cidade. Com apresentação teatral e abordagens educativas, eles atingiram 650 pessoas com orientações para transitar com responsabilidade.

Ainda na sexta-feira, a equipe levou teatro e contação de história às escolas classe 13 e 16 de Taguatinga e ao Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Flor de Pequi, na Ceilândia. De forma lúdica e descontraída 355 alunos aprenderam um pouco mais sobre circulação em via pública, comportamento adequado no interior de veículo e na circulação de bicicletas.

O programa Bike em Dia esteve no Paranoá na sexta e no sábado. A atividade abordou 297 ciclistas com palestras sobre manutenção básica de bicicletas e segurança viária. E teve Rolê Consciente nos bares de Taguatinga, na sexta-feira, onde 450 pessoas foram abordadas pelos educadores do Detran-DF com foco na Lei Seca. A atividade contou com palestra educativa e intervenções artísticas com os MCs do Trânsito Seguro, além da entrega de material educativo sobre os riscos de dirigir sob influência de álcool.

Ainda na sexta-feira (6), a equipe levou teatro e contação de história às escolas classe 13 e 16 de Taguatinga e ao Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Flor de Pequi, na Ceilândia | Foto: Divulgação/Detran-DF

No Riacho Fundo II, 110 ciclistas e motociclistas entregadores de aplicativo foram chamados a conhecer o projeto Pneu Seguro, com informações sobre a importância das boas condições dos pneus para a segurança viária. A ação ocorreu no sábado.

Dia da Mulher

Na sexta-feira, o Detran-DF realizou uma blitz educativa especial para homenagear as mulheres no estacionamento da Funarte. A ação contou com o programa Pneu Seguro, abordagem educativa, entrega de material informativo e intervenções artísticas com repentistas, atingindo 150 pessoas.

No domingo, foi realizada a 21ª edição do Circuito Passeio de Bike Detran nas RAs. A edição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher teve como parceira a Administração Regional do Paranoá e reuniu cerca de 1.000 ciclistas de todas as idades.

*Com informações do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF)

Agencia Brasília

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

BUSCAR

MENU