Pesquisar
Close this search box.

Merendeiros garantem a qualidade das refeições nas escolas do DF

Diariamente, 590 mil refeições são servidas aos estudantes da rede pública de ensino do

Diariamente, 590 mil refeições são servidas aos estudantes da rede pública de ensino do DF. São receitas preparadas pelos 2.523 merendeiros e merendeiras contratados pela Secretaria de Educação (SEE) para trabalhar nas cozinhas das escolas da rede. Nesta segunda-feira (30) é comemorado o Dia do Merendeiro Escolar, profissional com atuação importante na formação educacional.

“Os merendeiros desempenham um papel fundamental  ao garantir a qualidade e a segurança alimentar a milhares de estudantes”, afirma a diretora de Alimentação Escolar da SEE, Juliene Moura. “Sua contribuição é essencial para promover uma alimentação saudável e adequada, além de criar um ambiente propício para o aprendizado e o desenvolvimento dos alunos.” 

A alimentação escolar do DF é composta por itens em sua maioria in natura ou minimamente processados, como arroz, feijão, queijo, manteiga, carnes, ovos, peixe, canjica e leite, além de frutas e verduras frescas que chegam todas as segundas-feiras diretamente das propriedades dos agricultores familiares fornecedores do Programa de Alimentação Escolar do DF (PAE-DF).

Trabalho em equipe

Mônica Gonçalves de Almeida, 27, é merendeira do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 306 da Asa Norte. Nascida em Serra das Araras (MG), sua relação com a cozinheira começou cedo, aos 13 anos de idade. A inspiração e talento vieram da mãe, Anilça Gonçalves dos Santos, 66, que também era merendeira de escola pública.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU