Pesquisar
Close this search box.

Novas tecnologias de segurança pública são apresentadas no Sebrae Inova

Pela primeira vez, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) participa do

Pela primeira vez, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) participa do Sebrae Inova, que começou na quinta-feira (5) e termina neste sábado (7) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Na edição 2023, a SSP-DF e forças de segurança apresentam as tecnologias implementadas nos últimos anos para a redução da criminalidade e melhor prestação de serviço à população, entre elas a próxima a ser implantada na segunda-feira (9), o SinespCAD.

A participação no evento ocorre por meio da Subsecretaria de Modernização Tecnológica (SMT), responsável por manter o intercâmbio de informações com órgãos da área para o aprimoramento de suas atividades. A abertura ocorreu na noite de quinta (5) com a participação do secretário-executivo da SSP-DF, Alexandre Patury, do secretário-executivo de Gestão Integrada, Bilmar Angelis de Almeida, e da delegada Regilene Siqueira.

A SSP-DF apresenta na feira o Programa de Videomonitoramento Urbano (PVU), que atualmente conta com cerca de mil câmeras distribuídas pelo Distrito Federal: a Central de Atendimento e Despacho do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (SinespCAD), uma solução de suporte a serviços públicos emergenciais e projetos de proteção à mulher, permitindo a integração ainda mais eficiente do atendimento de forças de segurança pública e outros órgãos.

As câmeras são instrumentos essenciais para o acompanhamento de ocorrências e para o aprimoramento na alocação de policiamento de maneira mais eficiente e estratégica. As imagens são transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). A alta resolução do sistema de imagens auxilia no acompanhamento de acidentes de trânsito, apoiando as ações para melhoria da mobilidade na capital e do atendimento emergencial realizado pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).

A tecnologia também auxilia as forças de segurança do DF no combate à violência contra a mulher. No âmbito da SSP, o Viva Flor e o Dispositivo de Monitoramento de Pessoas Protegidas (DMPP) são medidas cautelares de monitoramento eletrônico acompanhadas pela Diretoria de Monitoramento de Pessoas Protegidas, por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). Ambos os programas possibilitam o acionamento remoto de socorro para as mulheres vítimas de violência que registraram ocorrências contra agressores.

Fique ligado em tudo o que acontece em Brasília

Cadastra-se para receber atualizações exclusivas, novidades e descontos exclusivos.

Você sabia que o Agita Brasília está no Facebook, Instagram, Telegram, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.
Pesquisar
Close this search box.

BUSCAR

MENU